• Espírito Benedita Maria – Psicografia de Raul Teixeira – Niterói/RJ
Cada pessoa precisa aprender a tirar o melhor proveito do tempo que Deus lhe oferece para viver no mundo.
É muito triste vermos alguém que menospreza as horas da encarnação, atirando fora ou utilizando mal as oportunidades que lhe aparecem no caminho, sem considerar a chance atual para progredir sem tantas dores, e para estender os benefícios que tem para diminuir as agruras de outros irmãos.
Quando o indivíduo se dispõe a fazer render o seu tempo terreno para o bem, dá-lhe utilidade. Procura estudar qualquer coisa que diminua o seu grau de desconhecimento das coisas, seja o estudo das letras básicas ou de alguma arte; seja na área da música ou de dotes domésticos como a culinária, a confeitaria, a tecelagem ou a pintura.
A pessoa que deseje dar bom rumo à própria vida, pode enveredar pelas atividades desportivas, pelos estudos universitários e profissionalizantes, fazendo de si mesma uma criatura digna do respeito geral, mas, fundamentalmente, do autorrespeito que traz o sentimento do dever cumprido.
Uma alma que se dedique a conquistar alegria e progresso, com certeza encontrará facilidade em fazer bom e valioso leque de amigos, que são elementos muito importantes na vida de alguém.
Quanto mais se aperfeiçoa a pessoa, mais vai se tornando um ser plenamente voltado para o bem, uma pessoa de bem, que conseguirá espalhar muito do seu próprio valor em favor do bem à sua volta, seja para os afetos da família ou para a coletividade onde viva.
O mundo tem muita necessidade de criaturas dedicadas a fazer o bem, a não arranjar motivos para brigas e zangas bem como a não se sentir magoada por qualquer tolice; que consigam dar a volta por cima e seguir vivendo com respeito e dedicação à paz.
A Terra carece de gente que mostre disposição para prestar socorro aos semelhantes, perante incontáveis dificuldades decorrentes da má produção do passado reencarnatório, mesmo que sejam os primeiros socorros, deixando para quem mais possa os atendimentos mais especializados à frente.
O mundo precisa de quem saiba sorrir de contentamento, diante de tantas notas trágicas que fazem chorar. Precisa de quem consiga desculpar ou perdoar um mal-entendido de momento ou uma vultosa ofensa, a fim de que se multipliquem fluidos de harmonia e de bondade em todo lugar.
Verifique o que gostaria de realizar para a evolução mais ágil do planeta em que está. Saiba que agindo nesse sentido você terá descoberto o segredo que faz de uma pessoa alguém comprometido com o bem, com todas as chances de tornar-se uma delas.
Coluna Espírita – Como tornar-se uma pessoa de bem?
fev 01, 2023RedaçãoColuna Espírita (Agê)Comentários desativados em Coluna Espírita – Como tornar-se uma pessoa de bem?Like
Previous PostColuna Esplanada - Milhas.gov
Next PostPanathlon Club de Taubaté - Benefícios da prática do Kickboxing