Search
quinta-feira 23 janeiro 2025
  • :
  • :

Coluna do Crisante – Taubateanos invadem o Rio de Janeiro

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé”. Assim diz uma tradicional música que convoca a todos para que caiam na folia , e curtam o carnaval com sabedoria e muita alegria.
No último final de semana, taubateanos estavam em peso no famoso bloco carnavalesco do Rio de Janeiro, é claro a “Banda de Ipanema”. Ainda aproveitaram para curtir à noite da Lapa, o sambódromo, a cidade do samba e ensaios das Escolas de Samba . Em Ipanema , a banda carioca completou 50 anos de existência e o bloco “Vai Quem Quer” fechou o desfile.
De Taubaté saíram três ônibus que foram comandados pela Marli da Mangueira, um do Chafariz, um do Vai Quem Quer, uma perua comandada pelo colunista Cristiano, sem contar os amigos que foram avulsos de carro, e um grupo de Tremembé que todos os anos marca presença nessa parada.
E quem marcou presença no Bloco foi o jornalista José Diniz Jr “O Barão de Passa Quatro” que matou a saudade com alguns amigos de Taubaté, afirmando que dentro de pouco tempo estará de volta à terra que consagrou Monteiro Lobato e Dito Martelo, para dar continuidade ao jornal semanal “Matéria Prima”.
Dessa vez, o grupo de mulheres foi maior que das outras vezes, sem contar com os casais que caíram na magia da folia esquecendo os problemas do seu dia a dia.
Alguns taubateanos fizeram o maior sucesso com suas fantasias, com destaque a Daniel Sbruzzi que veio de mulher representando Graça Foster com uma tabuleta no peito com os seguintes dizeres: “Graças a Deus meu santo é Foster” . Ficou a dúvida de quem era a mais feia das duas. Outro que roubou a cena foi o Falcão que fez o personagem da novela das oito da Globo , o comendador , dando um show no desfile. E, ainda, os dois policiais americanos Funcker e Sucker, com Paulinho Pernambuco e seu irmão Fio, impressionando um grupo de argentinos e de italianos que estiveram na banda. Os dois ainda foram convidados para desfilar na Banda da Barra, com cachê e mordomia. Mas, parece que os dois policiais preferiram desfilar no próximo sábado em Taubaté, na Avenida do Povo.
Vale ressaltar que esses personagens foram entrevistados por vários meios de comunicação, inclusive do exterior. O bloco “Vai Quem Quer” terminou seu desfile em frente ao famoso bar Garota de Ipanema, onde turistas e cariocas o que acompanharam até o fim.
Sábado, dia 7 , a partir das 17h o bloco “Vai Quem Quer” estará novamente desfilando para os taubateanos, na avenida do Povo.