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sexta-feira 29 novembro 2024
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Coluna 360 – Para se destacar na advocacia, seja autêntico!

O tripé identidade, imagem e reputação desempenha um papel fundamental na forma como você, advogado, é percebido e reconhecido pelo outro.
No contexto do branding pessoal, esses conceitos se entrelaçam, contribuindo para a construção de uma marca pessoal autêntica e de sucesso.
E, como sempre ressalto aqui, uma marca pessoal forte é o que vai impulsionar sua carreira para um patamar muito mais alto na advocacia.
A identidade representa a essência de uma pessoa, abrangendo seus valores, características e atributos que compõem sua personalidade. É a base do branding pessoal, pois revela quem somos como profissionais e indivíduos. Engloba elementos como habilidades, experiências, crenças, paixões e objetivos, refletindo nossa autenticidade. Você pode ser um advogado descolado, que preza por uma conexão mais descontraída com o cliente, tem uma oratória excelente, adora aparecer e estar em meio a multidões; assim como pode ter uma essência mais formal, preferir ambientes elitizados e não ser muito fã de redes sociais. Enfim… Não existe certo e errado em termos de identidade. Basta que você tenha clareza sobre quem é.
Já a imagem está ligada à percepção que as outras pessoas têm de você. Ela representa a projeção externa da sua identidade. A projeção de sua imagem pessoal envolve elementos visuais, como nossa aparência, estilo de vestimenta, linguagem corporal e comunicação verbal.
Além disso, inclui como você se apresenta nas redes sociais, em seu currículo, mídias profissionais, eventos e outros canais de interação com o público. A imagem é a primeira impressão que você transmite. Portanto, exerce grande influência na forma como é visto e lembrado.

Por fim, sua reputação é o resultado das percepções, opiniões e experiências que as pessoas acumulam ao longo do tempo em relação a você. Ela é construída com base em suas ações, comportamentos, conquistas e interações com clientes, colegas e parceiros de negócios. A reputação pode ser tanto pessoal quanto profissional e desempenha um papel crucial na construção de relacionamentos sólidos e duradouros. Uma boa reputação inspira confiança, influencia a recomendação de nossos serviços e estabelece parcerias de sucesso.

No âmbito do branding pessoal, é essencial alinhar a identidade, a imagem e a reputação. A coerência entre esses elementos fortalece a marca pessoal, transmitindo autenticidade e consistência. Quando a identidade é genuína, a imagem reflete com fidelidade essa essência e a reputação é construída de forma positiva, a marca pessoal se torna poderosa.

Para se destacar na advocacia, o primeiro passo é descobrir sua essência. Só quem tem clareza sobre si consegue ser, de fato, autêntico!

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Cris Veronez
Verô  Comunicação