O Colégio Embraer lançou, o edital para processo seletivo 2018. Os detalhes para os alunos interessados na inscrição estão disponíveis no site institutoembraer.org.br.
Em São José dos Campos, o projeto social disponibiliza 200 vagas para alunos do ensino médio da região, oferecendo educação em tempo integral, uniformes, materiais didáticos, alimentação e transporte.
Este ano, o colégio passará a ser aberto a toda sociedade, sendo que 80% das vagas permanecem sendo preenchidas por critério socioeconômico para os que optarem pela bolsa gratuita, comprovando renda bruta per capita de até um salário mínimo e meio nacional, limitado a nove salários mínimos por família.
Os outros 20% estarão abertos para alunos que contribuirão com valor mensal de R$ 1.980,00, equivalente aos custos do programa. Essa iniciativa reflete tendências do terceiro setor no Brasil e no mundo, ao ampliar as fontes de fomento, visando à sustentabilidade no longo prazo, bem como ao promover uma maior integração social, a partir da diversificação do público atendido.
As inscrições estarão abertas de 20 a 31 de agosto no site da Vunesp, que organiza o processo seletivo.
Anualmente, o Colégio Embraer atende 600 alunos que são divididos pelos três anos do ensino médio. Desde sua inauguração em 2002, mais de 80% desses estudantes obtiveram aprovação em universidades públicas de todo o País. No último ano, o Colégio de São José dos Campos, esteve entre as 100 escolas com maiores notas do Enem.
O Colégio Embraer oferece aos jovens um ensino de qualidade, aprofundado e abrangente que busca desenvolver toda a sua potencialidade, tendo em vista sua formação como cidadão livre, responsável, autônomo e solidário, capaz de entender e atuar na sociedade de forma ética.
Sobre o Instituto Embraer
O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa foi criado em 2001, com o objetivo de investir o capital social privado da Embraer em programas voltados para educação. As iniciativas têm como base 3 frentes de atuação: educação, engajamento com a sociedade e preservação da memória.
O Instituto desenvolve a maioria de seus programas nas regiões em que a Embraer está presente. As iniciativas são conduzidas de forma alinhada ao poder público, parceiros locais e empregados voluntários engajados.
Há ainda crescente participação das comunidades locais na definição de prioridades estratégicas, por meio de consultas públicas e pesquisas de opinião. O Instituto é regido por um estatuto social que prevê transparência e responsabilidade em sua atuação, assim como regulamenta as atribuições de seus Conselhos Deliberativo, Fiscal e da Diretoria Executiva.