Ao contrário do que a prefeitura divulgou anteriormente, a cobrança nas novas ruas que passam a integrar o sistema de estacionamento rotativo de Taubaté passam a valer a partir do dia 2 de dezembro. Desde o dia 18, acontece a fase de orientação aos usuários dessa região por agentes da empresa concessionária.
As novas vias do sistema rotativo são: rua David M. Monteiro; rua Joaquim Tavares; praça Oito de Maio; av. Professor Walter Thaumaturgo; rua do Colégio; rua Ubatuba; rua Marechal Arthur da Costa e Silva; rua Voluntário Pena Ramos; praça Santa Teresinha; rua Dr. Emílio Winther; rua Quintino Bocaiuva; rua Floriano Peixoto; rua Dr. Jorge Winther; rua Humaitá e av. Desembargador Paulo de Oliveira Costa. Nesta segunda fase, são 1298 vagas para carros, 229 vagas para motos, 70 vagas para idosos e 28 vagas para Pessoas com Deficiência (PCD). As vagas de idosos e PCD são isentas.
Além disso, a área da Zona Azul passa a contar com as vagas chamadas de Zona Verde. Nessas Localidades houve a ampliação do tempo máximo de estacionamento para até 4 horas. Os locais estão próximos a ruas de uso exclusivo de serviços de saúde, universidades e prédios públicos.
Na primeira etapa de implantação foram 1131 vagas para carros, 489 para motocicletas, 47 para carga e descarga, 62 para idosos e 32 para PCD.