Sessão especial para mães com bebês acontece às 14h, no Moviecom, com gratuidade para as primeiras cinco mães que chegarem ao cinema.
Hoje a sessão CineMaterna acontece no Moviecom do Taubaté Shopping, às 14h, em um ambiente ideal para as mães no pós-parto se divertirem, relaxarem e retomarem sua vida social junto com seus nenéns de até um ano e meio. As primeiras cinco mães que chegarem ao cinema com seus bebês terão entrada gratuita; as demais poderão adquirir o ingresso na bilheteria, bem como os acompanhantes. O filme em exibição será ‘Cinquenta Tons de Liberdade’. No longa, Anastasia e Christian têm amor, intimidade, dinheiro e um promissor futuro. Porém, a vida ainda reserva surpresas para os dois.
As sessões de cinema promovidas pela Associação CineMaterna são preparadas para levar conforto e facilidades às mães e nenéns de até 18 meses. Dentro das salas há trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente –, bem como um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês. A sala é levemente iluminada, com som do filme e ar condicionado suaves; e ainda conta com um tapete emborrachado para os pequenos que já andam ou engatinham. Mães voluntárias recepcionam o público e dão assistência em caso de necessidade. Pais e acompanhantes também são muito bem-vindos.
“O pós-parto é sempre um momento delicado. E é nessa fase da vida, em que a mulher está muito dedicada ao filho, mas também muito sensível e carente de diversão, que o CineMaterna tira essa mãe de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto de seu bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia” conta Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna, que complementa: “O CineMaterna conhece profundamente esse universo e promove o retorno dessas mulheres à vida social, proporcionando entretenimento e cultura. No cinema, elas desfrutam de um momento de alegria e relaxamento”.
Sucesso em 46 cidades de 17 estados do país, o CineMaterna já levou mais de 400 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais de cinco mil sessões que já realizou.
“O CineMaterna deveria ser um exemplo para muitos outros estabelecimentos. Quantas vezes nós deixamos de ir a alguns lugares ou fazer certas coisas porque não existe estrutura para um neném? O CineMaterna é um ambiente com estrutura para as mães terem um momento de descontração sem se preocupar se o choro do bebê está incomodando, sem se surpreender com olhares feios, sem ter que sair na melhor parte do filme para trocar a criança”, comenta Karla Cristine.
“Antes do bebê nascer, a pessoa vai quase toda semana ao cinema, daí o bebê nasce e com ele vem as inseguranças de levá-lo em uma sala de cinema. Será que ele vai chorar? E se for muito frio? E se as pessoas se incomodarem? Eu estou muito, mas muito satisfeita com a experiência do CineMaterna. Me sinto acolhida, sinto que meu bebê não é um incomodo por dar pequenos chorinhos e consigo assistir ao filme tranquilamente ao lado do meu filho e do meu marido”, conta Chrystina Martins.
Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br.