Duas turmas do sétimo ano da Escola Estadual Deputado Claro Cesar assistiram ao filme “Cinderela Pop”
Segundo dados divulgados no início de 2018 pelo Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA), o número de brasileiros que frequentam salas de cinema cresceu 60% desde 2009. Apesar dos números serem otimistas, ainda há pessoas que nunca tiveram a oportunidade de assistir a um filme na telona. Pensando nisso, o Shopping Pátio Pinda, em parceria com o Cineflix, realizou mais uma edição do “Cinema para Todos” na quarta-feira, dia 20.
Dessa vez, os sortudos que ganharam os ingressos são alunos do 7º ano da escola estadual Deputado Claro Cesar, do bairro Jardim Santo Antônio, em Pindamonhangaba. Eles ganharam uma gincana que trabalhou o tema solidariedade na escola arrecadando mais alimentos do que outras turmas do colégio.
“As crianças ficaram animadas, algumas delas nunca foram ao cinema” conta Lucimara Simões da Silva, professora da escola e mediadora escolar e comunitária. “Elas ficaram ansiosas para aumentar seu conhecimento, já que o estudo das sinopses de filmes havia sido abordado em sala, durante as aulas de português”, completa.
O filme
Cintia Dorella (Maisa Silva) é uma adolescente que descobre uma traição no casamento dos pais. Descrente no amor, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ, tornando-se a Cinderela Pop. Mas ela não esperava que um príncipe encantado pudesse fazê-la se apaixonar. A comédia é dirigida por Bruno Garotti e tem no elenco ainda Fernanda Paes Leme. A classificação do filme é livre.