Prepare-se para a invasão dos turistas chineses, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta quinta-feira, 24/10, que os chineses que vierem para o Brasil a turismo ou negócios não precisarão mais de vistos. A decisão foi tomada em Pequim, e a princípio não haverá reciprocidade, turistas brasileiros continuarão necessitando de vistos para entrar na China. E também não há data para entrar em vigor.
Viajantes dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão já estavam isentos de visto. Juntando com os chineses, o potencial turístico do Brasil, em especial do Rio de Janeiro, aumenta muitíssimo, uma população acima de 1,4 bilhão e com uma classe média e alta crescendo, não é para deixar de lado. Atualmente, os chineses que querem vir ao Brasil têm de recorrer a um dos três consulados brasileiros no país: em Pequim, Xangai e Cantão. E não deve parar na China, Bolsonaro quer fazer o mesmo com a Índia, “Vamos o mais rápido possível, seguindo a legislação, isentar turista chinês de visto para adentrar o Brasil. Pretendemos também fazer a mesma coisa com a Índia“, disse o Capitão.
Além de maior parceiro comercial, atualmente a China é o 9º maior investidor no país, de acordo com dados do Banco Central. Atualmente, o estoque de investimento chinês no Brasil equivale a US$ 79 bilhões, de acordo com o Boletim de Investimentos Estrangeiros do Ministério da Economia (julho/2019). Esses recursos concentram-se majoritariamente em energia (geração e transmissão, além de petróleo e gás) e infraestrutura (portuária e ferroviária).
Agora só falta liberar o cassino para o Rio entrar em um era de ouro.
Chineses serão isentos de visto para entrar no Brasil
out 25, 2019Bruno FonsecaBrasilComentários desativados em Chineses serão isentos de visto para entrar no BrasilLike
Previous PostTrabalhadores já podem optar pelo saque-aniversário do FGTS
Next PostShopping Taubaté transforma receitas de família em livro de Natal