Search
sexta-feira 20 setembro 2024
  • :
  • :

Cerco de Jericó começa dia 14 em Taubaté

Cerco de Jericó começa dia 14 em Taubaté

Que tal começar 2019 tirando aquelas pedras que emperram seu caminho? Novo Cerco de Jericó da Paróquia São Sebastião tem esse propósito.
Nós brasileiros sabemos: os últimos dois anos não foram nada fáceis para o nosso país. Tivemos dificuldades de sobra. Além das vividas nos campos da economia e do desemprego, temos as nossas dores pessoais… As nossas pedras no meio do caminho.
Mas nós cristãos, temos uma certeza: por todo o caminho, o Senhor nos tem ajudado.
Não podemos dizer que tudo foi resolvido. Ainda não!
Mas sim, podemos proclamar que: “até aqui o Senhor nos ajudou”!
Esse é o tema do tradicional cerco de Jericó da Paróquia São Sebastião, que acontecerá entre os dias 14 e 20 de janeiro.
Inspirado no primeiro livro de Samuel, capítulo 7, nosso tema é Ebenézer: até aqui nos ajudou o Senhor!
EBENÉZER significa Pedra de Ajuda. E é isso que nosso cerco quer propor aos fiéis: encontrar em Deus, por meio do cerco, uma “pedra de ajuda”.
Mas quantas vezes a gente não enxerga as pedras como obstáculos, não é?
Pedra do desemprego, do filho na droga, do marido no álcool…
As pedras das doenças físicas e emocionais.
Não é fácil.
O que às vezes começa como uma pedra, de repente se torna um muralha: muito alta e, aparentemente, intransponível.
Mas quebrar muralhas é o que o Cerco de Jericó quer
Durante todas as noites, pelo menos 40 mil fiéis vão se reunir para a oração do Terço, Santa Missa, pregação, procissão, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento.
Tudo isso comandado pelo Padre, apresentador, escritor e cantor Rodrigo Natal, que também é pároco e organizador do encontro.
O espaço interno da igreja é capaz de abrigar 2 mil pessoas. Mas uma estrutura montada do lado de fora permite acolher outros 3 mil fiéis. São tendas, cadeiras, som e telões com transmissão via internet, pelo facebook.
O suporte será dado por 300 voluntários que fazem parte da organização do evento, com trabalhos nas atividades de infraestrutura, barracas de comidas e bebidas e momentos de oração.
Esta edição especial terá participações de nomes do meio católico, como: o bispo de Taubaté, Dom Wilson Angotti e da Cantora Adriana Arydes, além da Banda Canthares, que vai animar todos os dias do evento.
Mas o destaque será a presença do ex-jogador da seleção brasileira e multicampeão pelo Santos, Elano Brumer. O atleta profissional sabe que, para ter alcançado tudo o que conseguiu na vida, foi preciso tirar muitas pedras do caminho. E muita fé! É esse testemunho que ele dará aos fiéis da paróquia São Sebastião.
Entenda o que é Cerco de Jericó
A inspiração do encontro foi baseada no capítulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado narra que, antes de chegar à Terra Prometida, o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó, que o impedia de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, líder do povo, convidou-os a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus na caminhada com Seu povo. Ao final desses dias, as muralhas caíram e o povo pôde, então, conquistar a terra da promessa.
O primeiro encontro chamado Cerco de Jericó começou na Polônia, quando, para obter uma vitória, alguns piedosos católicos poloneses se organizaram em seu país.
O, então, Papa João Paulo II, devia ir à Polônia, porém as autoridades recusaram o visto de entrada do Papa no país.
Foi então que, com fervor, organizaram os 7 dias de oração. E logo que terminou o Cerco, caíram as “muralhas” e o comunicado oficial anunciou que o Papa podia visitar a Polônia.
O que são nossas muralhas hoje? São problemas e dificuldades da vida, que podem ‘cair’, por meio das orações no Cerco de Jericó. Muitos são os testemunhos de graças e conversões alcançadas por meio das orações e da fé que é vivenciada nesses dias.

Programação:

Em todos os outros dias, Pe Rodrigo Natal e Banda Canthares irão comandar o Cerco.

Sábado, a partir das 17h: Adriana Arydes

Domingo, a partir das 17h: Elano Blumer.

Outras informações: 12 3622-6517 / paroquia@saosebastiaotaubate.com.br
Cobertura completa em: facebook.com/saosebastiaotaubate
Leia mais no site do DT.

Endereço: Avenida Nelson Meirelles, 370 – Pq. Ipanema – Taubaté/SP
Entrada franca. Lanchonete no local.
Serão disponibilizadas linhas extras de ônibus municipal para os participantes do evento no término para leva-los até a Rodoviária Central, onde poderão se direcionar aos seus bairros.
Horários: Segunda a sexta, a partir das 19h30. Sábado e domingo, a partir das 16h.