As principais centrais sindicais do Brasil convocaram uma greve geral para amanhã, sexta-feira, dia 28, na tentativa de demonstrar força e mobilização contra a reforma trabalhista e a reforma da Previdência propostas pelo governo de Michel Temer e a lei de terceirização, sancionada pelo presidente.
A expectativa é que categorias como petroleiros, metalúrgicos, bancários, metroviários, motoristas de transporte público, professores das redes pública e particular e trabalhadores da construção civil engrossem a paralisação, em várias cidades, contra as reformas, consideradas prioritárias para o governo, mas rechaçadas pela população. A reforma da Previdência, por exemplo, é rejeitada por 93% dos brasileiros, segundo pesquisa do instituto Vox Populi encomendada pela CUT e publicada no último dia 13.
A greve está sendo convocada por oito centrais sindicais: CUT, UGT, CTB, Força Sindical, CSB, NCST, Conlutas e CGTB. Juntas, elas representam mais de 10 milhões de trabalhadores. Além de centrais opositoras ao atual governo, como a CUT, ligada ao PT, a paralisação contará também com aquelas tidas como aliadas de Michel Temer, como a Força Sindical.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté promove uma grande manifestação durante a Greve Geral. O Ato começa na Avenida do Povo, em frente à Câmara Municipal, às 9h, e percorre a região central de Taubaté.
Acompanhado de diversas entidades sindicais e da sociedade civil, o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté vai passar pelas Praças Santa Teresinha e Dom Epaminondas e vai terminar a passeata na Rodoviária Velha.
“Já estamos conscientizando os trabalhadores e toda a população a não irem trabalhar, não fazer compras e saírem de casa para participar dos protestos contra as reformas que o governo quer impor ao trabalhador”, explica o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Hernani Lobato.
Centrais Sindicais convocam população para Greve Geral
abr 27, 2017WebmasterBrasilComentários desativados em Centrais Sindicais convocam população para Greve GeralLike
Previous PostVôlei Taubaté anuncia troca de ingressos, caso haja 5º jogo da semifinal da Superliga
Next PostFeriado em Taubaté mantém serviços básicos