Os cemitérios municipais de Taubaté devem receber cerca de 20 mil visitantes no feriado de Finados em 2 de novembro. O horário de funcionamento será das 7h às 17h.
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté informa que a travessa da Saudade, que dá acesso ao cemitério do Belém, será interditada durante o dia 2 de novembro. Somente será permitida a circulação de moradores, taxistas, idosos e pessoas com deficiência. Agentes de trânsito vão estar no local para orientar os pedestres e garantir a fluidez do trânsito. Não há restrição prevista para o cemitério de Quiririm.
O Cemitério Municipal de Taubaté (Belém, fundado em 1887) é composto por cerca de 20 mil jazigos, sendo aproximadamente 2.000 perpétuos e 18.000 jazigos de arrendamento. Conta ainda com 3.400 columbários subterrâneos (gavetas rotativas), 775 columbários aéreos e 750 nichos. O Cemitério de Quiririm (fundado em 1928) conta com 100 jazigos perpétuos, 1.000 jazigos de arrendamento e 168 nichos.
A Prefeitura de Taubaté executa manutenções periódicas nos cemitérios. Familiares e amigos podem executar a limpeza dos jazigos até mesmo no dia 2, mas grandes reformas só serão liberadas a partir do dia 4 de novembro.
No cemitério do Belém, entre os túmulos mais visitados está o da menina Daniela, que aos 7 anos foi atropelada e desde então um grande números de pessoas atribui a ela a realização de milagres. Pessoas depositam brinquedos e doces no túmulo como forma de agradecimento a alguma graça alcançada. Outro túmulo visitado é o dos “Pracinhas” que participaram da 2ª Guerra Mundial.
Cemitérios de Taubaté se preparam para Finados
nov 01, 2019Bruno FonsecaTaubatéComentários desativados em Cemitérios de Taubaté se preparam para FinadosLike
Previous PostContra Dracena, Taubaté tenta permanência no G4 da Liga Paulista de Futsal
Next PostTaubaté promove cerimônia de abertura da 16ª edição das Paralimpíadas