O Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) de Taubaté alerta para a elevada quantidade de pendências e recusas de acessos a imóveis por parte dos moradores para a nebulização contra o mosquito Aedes aegypti.
O inseticida malathion, utilizado nas nebulizações, é considerado o produto mais eficaz para combater o mosquito e suas larvas, evitando a proliferação de casos de dengue.
Para se ter uma ideia, em uma ação realizada na região do Três Marias (área 8) na semana passada, os agentes do CAS conseguiram nebulizar 124 imóveis. Outros 134 imóveis estavam fechados (pendências) e mais 52 moradores se recusaram a autorizar o acesso para a nebulização.
Para tentar reduzir as pendências, o CAS iniciou mutirões de visitação aos sábados. Porém a população precisa colaborar e liberar o acesso às suas residências.
O envolvimento da população é fundamental neste momento para conter o avanço de casos de dengue em Taubaté. Balanço atualizado da Vigilância Epidemiológica indica que foram registrados em janeiro 82 casos confirmados de dengue, sendo 71 casos autóctones e 11 casos importados. No mesmo período do ano passado o registro era de 8 casos, dos quais 2 autóctones e 6 importados.
CAS lança alerta para recusas a nebulizações
fev 12, 2020RedaçãoTaubatéComentários desativados em CAS lança alerta para recusas a nebulizaçõesLike
Previous PostBloco Pátio Pinda promove Pet Show neste sábado, dia 15
Next PostTrabalhadores da Volks fazem doação ao Projeto Esperança