Search
quinta-feira 9 janeiro 2025
  • :
  • :

Cartas de Kardec

Compartilhamos com os amigos espíritas esta importantíssima notícia sobre um feito grandioso que está por acontecer que é a divulgação de documentos originais da época em que Allan Kardec ainda estava encarnado. Creio desnecessário me alongar nesta introdução, pois o comunicado da Fundação Espírita André Luiz fala por si mesmo:
“Juntos nós podemos resgatar a verdade ocultada por 150 anos

O dia 3 de outubro marca o aniversário do notável filósofo e pedagogo francês Allan Kardec, responsável pela codificação da Doutrina Espírita.
Pensando na grandeza de sua obra e na missão que a Fundação Espírita André Luiz tem na divulgação do consolador prometido, escolhemos essa data para lançar o projeto Cartas de Kardec. Uma parceria da Fundação Espírita André Luiz e Instituto Canuto Abreu, que tem como objetivo garantir a preservação de 740 manuscritos inéditos escritos por Allan Kardec, sua esposa Amélie Boudet, Léon Denis, Gabriel Delanne, Camille Flammarion e Berthe Fropo que sobreviveram após 150 anos de perseguição.
Imaginem após tanto tempo descobrirmos fatos que antes não conhecíamos, mais do que isso, nos aproximarmos da essência da filosofia que transformou a vida de tantas pessoas e pode mudar o sentido de muitas outras.
Nesses valiosos pensamentos íntimos, Kardec se revela um ser humano igual a você, com as mesmas aflições, inseguranças e anseios. O que amplia ainda mais sua grandiosa dedicação à doutrina, enfrentando em sua elaboração os problemas comuns do dia a dia.
Buscando recursos que possibilitem recuperar e tornar público esse extraordinário material inédito que guarda a memória do Espiritismo, estamos lançando a campanha de financiamento coletivo no catarse. A proposta desse financiamento é recuperar e tornar público esse extraordinário legado por meio de um Memorial do Espiritismo, um site contendo as cartas digitalizadas, traduzidas e comentadas, uma série de livros, um banco de imagens e um filme narrando a saga das cartas que sobreviveram à queima proposital do espólio de Kardec, a um saque nazista e diversas tentativas de destruição e ocultação.

Imagine o potencial dos mais de 700 documentos inéditos? E das obras raras?
Para que possamos ter sucesso nesse projeto, impactando um maior número de pessoas, contamos com a sua participação. Juntos formamos um grande time e podemos ajudar a recontar a história do espiritismo, fazendo com que mais pessoas possam encontrar esclarecimento e consolo.

Como ajudar?

Divulgando e compartilhando durante toda a campanha em sua rede de amigos as notícias sobre as Cartas de Kardec, curtindo a página, trocando a moldura de seu perfil em seu facebook com o selo da campanha, abraçando a causa, oferecendo o seu apoio para que esse projeto possa se tornar uma realidade.
Curta e Compartilhe a nossa página no facebook: www.facebook.com/cartasdekardec
#CartasDeKardec – Resgatando a Verdade Ocultada por 150 Anos”