Os foliões da região já se preparam para o Carnaval deste ano e os fãs da maior festa popular do país ajudam a movimentar o comércio. Segundo o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), a expectativa dos lojistas, principalmente de setores de decoração e acessórios, fantasias, bebidas e supermercados, é que as vendas aumentem 5% com relação ao mesmo período de 2019.
As tradicionais marchinhas de São Luiz do Paraitinga, estendendo para outros municípios como Pindamonhangaba e as festas nas cidades da Serra da Mantiqueira, atraem muitos turistas de fora, sem contar as praias do Litoral Norte, que recebem milhares de pessoas.
Os desfiles das escolas de samba em Taubaté, Guaratinguetá e São José dos Campos e as festas em clubes também ajudam a movimentar a economia regional nesta época do ano.
“A nossa região possui características diferentes e variadas, atendendo vários públicos. Isso acaba atraindo muitos turistas de outras cidades e aquecendo o comércio local nesta época de folia”, explica Dan Guinburg, presidente do Sincovat e vice-presidente da Fecomercio-SP.
Trabalho no Carnaval – Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Carnaval não é um feriado nacional ou estadual, no entanto, trata-se de uma festa popular comemorada em todo o país.
A maioria das empresas acaba alterando a rotina de trabalho justamente por ser uma festividade tradicional no Brasil. Assim, o empregador poderá adotar as seguintes alternativas: exigir carga horária normal de trabalho, negociar com o funcionário a dispensa mediante acordo de compensação ou dispensar o funcionário por mera liberalidade.
Carnaval movimenta o comércio da região
fev 05, 2020RedaçãoEconomiaComentários desativados em Carnaval movimenta o comércio da regiãoLike
Previous PostADL de verão reforça risco de infestação do Aedes aegypti em Taubaté
Next PostTSE aprova projetos de novas urnas, mas concorrentes recorrem