Search
sexta-feira 15 novembro 2024
  • :
  • :

Cantor sertanejo Glaucio Lopes morre após cair no mar em Paraty

O cantor sertanejo Glaucio Lopes, natural de Limeira, no interior de São Paulo, morreu nesta segunda-feira (24) após ser arrastado por uma forte onda

Para a infelicidade de todos os seus fãs, o cantor Glaucio Lopes morreu na tarde desta segunda-feira (24), com apenas 30 anos de idade. O sertanejo se afogou em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Um amigo do artista, que o acompanhava no local, também caiu no mar e está desaparecido. Ambos foram viajar com o intuito de festejar o Carnaval.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do músico, Glaucio e o amigo estavam em cima de uma pedra quando uma forte onda muito forte arrastou os dois para o mar.
O fato aconteceu na praia de Cepilho, localizada na região de Trindade, a 24 km do centro de Paraty, local muito procurado e frequentado por surfistas.
Glaucio Lopes vinha consolidando seu nome no mundo da Música, fazendo grande sucesso em Limeira, no interior de São Paulo. O famoso ainda foi resgatado com vida, mas acabou morrendo na areia da praia.
O corpo do cantor foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) em Angra dos Reis, cidade vizinha a Paraty. Segundo as informações passadas pela assessoria do cantor, os familiares do músico já se encontram na cidade para a liberação do corpo e o translado para Limeira.
O amigo do sertanejo, que se encontra desaparecido até o momento, foi identificado apenas como Rafael e tem 31 anos de idade. Segundo os bombeiros, mergulhadores estão realizando buscas no mar de Paraty.

Carreira do sertanejo
Glaucio Lopes nasceu em Limeira, onde era conhecido por cantar sertanejo universitário. O rapaz, que esteve envolvido com o mundo da música desde criança, começou a carreira profissional na banda Vertygem.
Ele já tinha duas músicas gravadas.
Em 2012, chegou a dividir o palco com Gusttavo Lima, durante o evento Chapéu Brasil, realizado na cidade de Sumaré (SP). As participações do sertanejo não pararam por aí. Glaucio já cantou ao lado de Henrique e Juliano, Sandy, Marcos e Belutti e também Daniel.
Em ascensão na carreira, Glaucio gravou o primeiro DVD em outubro de 2019, de acordo com as informações passadas pela assessoria do cantor.