Search
sábado 16 novembro 2024
  • :
  • :

CANAL 1 – No jornalismo, para Roberto Cabrini, não existe missão impossível

Nessa vida já vi jornalista, no telefone, imitar voz de um político, ligar e conseguir informação exclusiva. Também acompanhei a história de outro, que praticamente morou na porta de determinado figurão, para conseguir a sua entrevista. E até, por brincadeira, a “nomeação” de um presidente do antigo Banespa, que nunca aconteceu. Teve coletiva e pronunciamento oficial para dizer que o “escolhido não tinha aceitado”. São muitas.

Já tivemos, ao longo de nossa história, uma gente bem determinada em cumprir a sua missão da melhor forma possível e isso desde os tempos do Tico-Tico, Carlos Spera, Saulo Gomes, Ferreira Netto, Glória Maria, Marília Gabriela, Odilon Coutinho até muitos outros nos dias atuais.

Porém, a determinação do Roberto Cabrini ao ser designado para uma missão ou alguma que ele mesmo resolva encarar, é algo que sempre chama atenção.

Há uns 20 anos, o pessoal da técnica do SBT, entre cinegrafistas e operadores de áudio e luz, já comentava que para acompanhá-lo em qualquer viagem, sempre foi necessário estar pronto pra qualquer uma: esquecer que existem almoço e janta, não dormir e, conforme as circunstâncias, ficar até dois ou três dias sem tomar banho. As histórias são tantas que dariam até um livro. A sua missão sempre em primeiro lugar.

E, mais uma vez, ele está se superando, agora na Ucrânia, em Kiev, acompanhando de perto os ataques russos. Mais uma vez um trabalho, além de tudo, dos mais corajosos. Cabrini está fácil, na lista dos maiores de todos os tempos.

Jornalismo
A CNN Brasil agiu rapidamente e definiu que Luciana Barreto assumirá o “Visão” no lugar da Carla Vilhena
Começa na próxima segunda-feira.
Fim de linha
Terminaram as filmagens de “Mato ou Morro”, comédia dirigida por Caco Souza, com Brendha Haddad, Raphael Logam, Sacha Bali, Rafael Beltrán, Alejandra Grossi e Karla Bonfá.
Rodada em Gramado, chegará aos cinemas no segundo semestre.
Motivação
No instante em que tirou “Olho por olho”, escrita por João Emanuel Carneiro, do seu principal horário de novelas e a transferiu para a plataforma de streaming Globoplay, a Globo também jogou sobre ela uma pá de incertezas e até certa aversão.
Tipo, agora o problema é deles. Caberá a Carneiro provar quem está errado. Uma motivação a mais para o autor.
Round 1
E começou a guerrinha de nervos nos bastidores do velho/novo “Encrenca”, na Rede TV!. Um pessoal de lá diz que antes trocava de roupa até no meio da rua para fazer gravações.
E que agora fica chocado ao saber que a Narcisa, por conta do programa, se hospeda em hotéis como Fasano e Emiliano.
Round 2
Ainda na Rede TV!, dizem que a nova equipe pretendia mesmo acabar com a marca “Encrenca” e encontrar um novo título para o programa aos domingo.
Segundo se informa, essa ideia foi barrada.
Em alto mar
De 15 a 18 de novembro vai acontecer o show “Daniel – 40 anos de história”.
Participações de Mauricio Manieri, Jon Secada, Zé Neto e Cristiano, José Augusto, Roupa Nova, entre outros.
Planejamento
O planejamento da Globo para o remake de “Pantanal” funcionou direitinho. A novela vai estrear no dia 28 com vários capítulos ainda a serem gravados. Em relação a segunda e última fase, até alguns ajustes poderão acontecer se houver necessidade.
Os trabalhos estão concentrados nos estúdios Globo, marcados por muitos efeitos especiais e visuais.
Capítulos
Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, ainda não entregou os capítulos finais de “Pantanal”.
Ele e o diretor Rogério Gomes pretendem, antes de tudo, acompanhar o “termômetro” das primeiras exibições.
Ponto final
Giselle Tigre encerrou seus trabalhos nas gravações da primeira temporada de “Reis” e agora vai aguardar novos projetos.
A novela estreia no próximo dia 22.
A Deus pertence
Sobre José Roberto Maciel agora acumular a presidência do Grupo SS e vice-presidência do SBT dá a certeza que tem mais vindo por aí.

Difícil saber o quê. As especulações são as mais diversas, entre mudanças na direção e até a venda de tudo. O fato é que a família Abravanel nunca esteve tão afastada.

· “Poliana Moça”, nova novela do SBT, deve ultrapassar a marca de 250 capítulos…
· … E como mandam os novos tempos, a produção também terá um conteúdo exclusivo no digital. Formato multiplataforma…
· Aliás, ontem, o SBT promoveu a coletiva de “Poliana”. Em certo momento os organizadores avisaram que o evento estava chegando ao fim…
· …Dona Iris Abravanel, por meio de um telão, educadamente levantou o braço e pediu: “Eu posso falar um pouco?”…
· …Quem iria dizer não!
· Confirmado: domingo, às 23h15, a Record exibe o documentário “Antes de Reis: A Era dos Juízes”, produção que antecede sua nova série.
· Se nada mudar, a temporada 2022 do “Que História é essa, Porchat?” estreia dia 29 de março no GNT e no dia 6 de abril, às quartas-feiras na Globo…
· … Pela primeira vez, os dois canais exibirão juntos a temporada inédita do programa. Repito: se nada mudar.
· A rádio Bandeirantes estará presente no Congresso Olímpico Brasileiro, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, em Salvador, nos dias 19 e 20…
· …O evento terá a presença de grandes nomes do esporte brasileiro, medalhistas olímpicos, treinadores e palestrantes que irão tratar do tema “Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico”…
· …A rádio terá um estúdio no Centro de Convenções e irá transmitir de lá o “Mundo dos Esportes”, no sábado, com apresentação de Fernando Fernandes e Ricardo Capriotti.
· “Aleluia – Um Estouro de Mulher”, protagonizado por Eduardo Martini, estreia dia 27, às 19h, no Teatro União Cultural, em SP.
· CNN Brasil anunciou ontem a chegada do empresário Abilio Diniz à sua programação, a partir de maio.
Durante a estreia de “Tô Chegando! Na Casa dos Famosos”, no último dia 5, o Discovery Home & Health aumentou em mais de 70% sua audiência entre mulheres 25-54 anos, e ficou com a primeira posição no ranking da TV por assinatura, com mais de 5 vezes a média dos demais canais de estilo de vida. A série acompanha Dony De Nuccio em suas visitas aos lares de personalidades.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Por Flávio Ricco