Se tem um setor que o vento sopra a favor, em todas as grandes redes de TV, é o das chamadas. Não por acaso os prêmios corriqueiramente conquistados, aqui e lá fora.
No entanto, o “chamadão” do futebol, na voz do Luís Roberto, que a Globo acaba de colocar no ar, com certeza na correria e desenvolvido por pessoas estranhas ao produto, não se inclui na ficha dos melhores serviços prestados.
É o tal de cada um na sua. Quem vai chamar novelas, precisa entender de novelas, pelo menos, dar uma olhadinha de vez em quando. A mesma coisa na linha de shows, a de sempre buscar os trechos mais interessantes. E, no futebol, claro, usar o que for possível e necessário para despertar e estimular a paixão do torcedor. Nunca, no entanto, jogar contra o patrimônio e se utilizar do contraindicado ou usar takes daqueles, que trocaram de camisa e já são contratados de outros clubes. É tudo que torcedor nenhum gosta de ver.
E tudo também o que esse chamadão da Globo não fez. Nada que altere tanto o dólar, mas a peça termina com um close do jogador Patrick, ex-São Paulo e em acertos finais para defender o Atlético MG. Nada a ver.
A boa chamada deve mostrar novidades e, diante do proposto, destacar propriedades e conquistas como Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Nenhuma outra TV chega ou chegará a tanto. Tivesse se limitado a isso e apenas isso, seria simplesinha como é, mas sem erros.
Luan especial
A Record vai exibir no dia 4 de fevereiro um especial com Luan Santana – “Luan City Portugal”. No ar a partir das 23h, depois do resumo dos capítulos da série “Reis”.
O artista, como se sabe, está comemorando 15 anos de carreira.
Bastidor 1
Tem uma outra versão circulando nos bastidores da Globo para toda esta confusão envolvendo Rafa Kalimann, “Vai na Fé” e o sindicato. Como destacado por aqui, a ex-BBB já trabalhou na série “Rensga Hits!”. Fez uma personagem.
Não podemos esquecer também o “caso Jade Picon”. Então o que teria mudado de lá para cá, obrigando o cancelamento de cenas já gravadas e a inviabilidade de um acerto?
Bastidor 2
Segundo dizem, Globo e sindicato estão negociando uma renovação de contrato.
E parece que tem um jogo de braço complicado no meio disso, emperrando diferentes questões.
De tudo isso, a se lamentar também o tempo e dinheiro perdidos.
Festival
A Band está organizando um festival de curtas-metragens, para exibir, a partir do dia 31, após o “Jornal da Noite”. Vai para todo o país.
Mas os interessados têm que entrar com os seus filmes e autorizar a sua exibição.
Novo jeito
Examinando melhor todo esse panorama, a Band está cada dia mais entrando com a televisão e os interessados com os seus produtos.
No campeonato carioca já é assim. Não entrou dinheiro na jogada. Agora, neste festival de curtas, a mesma coisa. Uma opção.
Diante disso
Pode até haver um acerto qualquer ou até uma exceção à sua atual maneira de ser, mas em relações aos direitos da Série B, a Band naturalmente não aparece entre as favoritas na concorrência desta quinta-feira.
A ordem maior é fazer o possível para não enfiar dinheiro em nada.
Um desafio
A nova versão de “Elas Por Elas”, em cima do trabalho de Cassiano Gabus Mendes, continua gerando discussões nos bastidores da Globo.
Por exemplo: quem do seu atual elenco poderá vir a ser o Mário Fofoca, um trabalho inesquecível do Luís Gustavo? Na lista de especulações, Marcelo Adnet.
Na capa
Modelo, cantora e atriz trans, Marcella Maia, Morte em “Quanto Mais Vida, Melhor!”, foi capa e recheio da Playboy Noruega do mês de janeiro.
Ensaio feito no Monviso Valle Po, na região de Turim, pelo fotógrafo italiano Emanuele Jeane Appendino. A versão da revista é impressa e digital.
Duas da Pan
1ª – Existem planos de voltar com o “Pânico”, ao vivo, nas noites de domingo, como sempre foi nos seus tempos de Rede TV! e Band. Mas há uma certa resistência do Emílio Surita.
2ª – Mariana Ferreira, produtora-executiva, mas que na prática é a diretora de jornalismo, demitiu Vinícius Moura, editor-chefe e coapresentador do “Morning Show”. Tinha 10 anos de casa.
Flashback
O ator Pedro Burgarelli vai aparecer em cenas de flashback de “Vai na Fé” como intérprete de Lui Lorenzo (José Loreto) quando criança.
Burgarelli trabalhou em “Poliana Moça”, no SBT, e dublou o protagonista Pinóquio, na animação da Netflix assinada por Guillermo del Toro.
• Bruno Gadiol chega ao Teatro Prudential, Rio, com o show “Jovem”, dia 25, em única apresentação, às 20h…
• … Gadiol tem no currículo passagens por “As Five”, “The Voice” e “Sintonia”.
• Darlan Cunha, Laranjinha em “Cidade dos Homens”, está confirmado na quarta temporada de “Impuros” no Star+.
• “Revista da Cidade”, da Regiane Tapiás, na Gazeta, passa por pequenas mudanças, inclusive chamando o próprio público a participar dos assuntos e pautas em questão.
• André Mattos, todo feliz, informa que na segunda temporada da série “Dom”, da Amazon, o seu personagem, um policial corrupto, terá ainda mais destaque…
• … Aliás, ele também acertou seu retorno à televisão. Assinou com o SBT para “Romeu e Julieta”.
• Sophia Valverde, desligada do SBT, está envolvida com cinema no Rio. Trabalho em curso, só não entra em detalhes porque o contrato de confidencialidade não permite.
• Vida dura das novelas da Globo e Record: quando não chove, é um calorão daqueles. Roteiros de externas comprometidos.
• Petrônio Gontijo vai de teatro, em montagem dirigida por Elias Andreato, com Lavínia Pannunzio e Vera Zimmerman…
• … O espetáculo é “Entre 4 Paredes”, ainda sem data de estreia.
• O canal Box Kids TV estreia nesta quinta-feira, às 19H30, a animação brasileira “Nina e os Guardiões”…
• … Nina, protagonista da produção, é dublada por Larissa Manoela.
A ESPN observou algumas baixas importantes no seu elenco de talentos nos últimos tempos.
Mas a ordem que existe é trabalhar com os dois pés no chão e não segurar
ninguém: quem sair, sai. Tem proposta de outra, vai.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!