A Câmara de Taubaté recebeu na segunda-feira, 13, a exposição “Mulheres que inspiram outras mulheres”, iniciativa das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) das cidades de Taubaté e Pindamonhangaba com o apoio do Observatório da Violência, projeto de extensão da Universidade de Taubaté (Unitau).
Segundo a delegada da DDM, Elisângela Estéfano, “a ideia é homenagear mulheres regionais de Taubaté e Pindamonhangaba que conseguiram vencer a violência, para que, com a história de superação delas, nós consigamos inspirar outras mulheres”.
Além da exposição fotográfica, cartilhas sobre violência doméstica foram colocadas à disposição dos visitantes, assim como um documentário fruto da parceria com a Unitau.
A cartilha também está disponível na internet.
A delegada explicou que essas mulheres são vítimas atendidas pela DDM que conseguiram romper o ciclo da violência com medidas protetivas, que se separaram dos agressores e, com isso, conseguiram reconstruir suas vidas.
“Que [saibam que] a mulher é muito forte, que ela consegue, que a sociedade e as instituições estão prontas para acolhê-las e para ajudá-las”, disse Elisângela, em relação à expectativa dos visitantes.
A exposição fica no Espaço Georgina de Albuquerque, na Câmara Municipal, até o dia 17, e pode ser visitada das 8h às 12h e das 13h às 17h.