Search
sábado 30 novembro 2024
  • :
  • :

Câmara de Taubaté celebra 375 anos da elevação do povoado

Boanerge preside cerimônia; com ele estão sentados os homenageados

A Câmara de Taubaté celebrou no dia 3 os 375 anos da elevação do povoado à categoria de vila, fato que ocorreu em 5 de dezembro de 1645. A sessão solene aconteceu no auditório do Sistema Educacional de Desenvolvimento Social (Sedes), sob a presidência do vereador Boanerge (PTB), com participação dos vereadores, três homenageados com comenda Jacques Félix e 11 novos diplomados com cidadania taubateana.

O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara Taubaté para a audiência, uma vez que a entrada foi restrita a homenageados e familiares. A saudação oficial foi apresentada pelo vereador Douglas Carbonne (DEM), que mencionou os 30 anos da promulgação da Lei Orgânica do Município, em 1990, a lei mais importante da cidade.

“Eu poderia ressaltar que é a terra natal de Monteiro Lobato, conhecida nacionalmente como Capital da Literatura Infantil, que a cidade projeta-se como polo industrial, pecuarista e rizicultor, além de ter significativa função social como cidade universitária. Acrescentar que Taubaté foi apontada pela revista Veja como uma das 20 cidades preparadas para se transformar em metrópole do futuro, poderia passar a noite enaltecendo cartões-postais da nossa cidade, os monumentos, catedrais, parques, igrejas…”, discorreu Carbonne.

“Mas, hoje somos mais de 318 mil taubateanos, o 24º município mais populoso do estado, e é da nossa gente que eu quero falar, que eu quero agradecer e parabenizar pelos 375 anos de luta, de sobrevivência em meio à pandemia, mas continuamos de pé, seguindo em frente e com a esperança de um futuro melhor para todos”, prosseguiu o vereador.

A cerimônia contou com participação do Duo Zajdenbaum, composto pelos professores Denis Pinheiro (violino) e Daniel Santos (piano), da Escola de Artes Maestro Fêgo Camargo, que interpretou o Hino Nacional.