Search
segunda-feira 23 dezembro 2024
  • :
  • :

Câmara de Taubaté abre CPI para investigar prestação de serviços pela Essencial Medicina

A Câmara de Taubaté aprovou no dia 19 o Requerimento 504/2019 pedindo a criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar e apurar a situação da Essencial Medicina Integrada. A empresa foi contratada para a prestação do serviço de médicos socorristas, que atuam no atendimento de urgência e emergência nas Unidades de Pronto Atendimento e Pronto-Socorro Infantil.

Há denúncias de que a empresa estaria inadimplente com o pagamento dos salários dos profissionais contratados para a prestação dos serviços, comprometendo a qualidade de serviços prestados à população.
De acordo com o requerimento de abertura da CPI, o município contratou a Essencial Medicina em 12 de dezembro de 2016. Em 30 de maio de 2017 houve um termo de prorrogação do contrato por mais 15 meses, com vencimento em 29 de agosto de 2018, prorrogáveis por iguais e sucessivos períodos até o limite de 60 meses.
O requerimento foi apresentado pela vereadora Gorete (DEM), que será a presidente da CPI, e subscrito por Diego Fonseca (PSDB), Douglas Carbonne (PCdoB), Jessé Silva (SD), João Henrique Dentinho e Rodson Lima Bobi, do PV, Nunes Coelho (PRB) e Vivi da Rádio (PSC).

Ato da Presidência da Câmara designará os componentes da CPI e o prazo para entrega do relatório final dos trabalhos, que poderá ser prorrogado até o final da legislatura.