Inserido na ordem do dia da sessão do dia 29, foi aprovado em duas votações o projeto de lei nº 77/2017, de autoria do prefeito, que institucionaliza a Famuta (Fanfarra Municipal de Taubaté) nos quadros da administração municipal.
O projeto de lei, que depende de sanção do prefeito, subordina a Famuta à Secretaria de Turismo, estabelece que terá como finalidade representar o município em solenidades oficiais e participar de festividades e competições esportivas.
Define que serão admitidos a integrar a Fanfarra estudantes de ambos os sexos a partir dos 12 anos, após prova de habilidades, e fixa o quadro de profissionais – diretor artístico, maestro, regente, coreógrafo, diretor administrativo, coordenador de produção, oito monitores técnicos e coordenador de patrimônio.
De acordo com o projeto, uniformes e instrumentos musicais serão disponibilizados pela Secretaria, e a função dos membros será prestada de forma voluntária.
Patrimônio cultural do município, a Fanfarra surgiu com a participação de torneios em meados de 1977 e era conhecida como Banda Marcial da Escola Municipal Professor Ezequiel de Souza.
Nesses 40 anos, passou a desenvolver papel de inclusão social de crianças e adolescentes carentes vinculadas à rede municipal de ensino. Em 2016, foi campeã mundial no torneio da categoria.
Câmara de Taubaté aprova projeto que institucionaliza Famuta
jun 01, 2017RedaçãoCotidianoComentários desativados em Câmara de Taubaté aprova projeto que institucionaliza FamutaLike
Previous PostVagas em creches deverão ser acompanhadas pela internet
Next PostConvento Santa Clara realiza 50ª Trezena a Santo Antônio