Search
quinta-feira 7 novembro 2024
  • :
  • :

Call Center recebe mais de 300 ligações com dúvidas sobre Coronavírus

Balanço preliminar da Prefeitura de Taubaté indica que, nas primeiras oito horas de funcionamento, o call center montado para orientações relacionadas ao coronavírus registrou mais de 300 ligações de moradores do município e também da região.
Desde as 8h de segunda-feira, dia 23 de março, estudantes voluntários da Faculdade de Medicina da Unitau têm atendido as ligações em um sistema de revezamento com grupos de quatro pessoas.
O telefone 0800 12 000 12 funciona todos os dias da semana, das 8h às 20h. Até o momento, mais da metade das ligações são de idosos com dúvidas a respeito da doença e sobre quando devem procurar por uma unidade de saúde para atendimento.
Denúncias sobre o funcionamento de estabelecimentos comerciais em descumprimento das determinações do decreto emergencial também estão entre as principais ligações. Neste caso, o denunciante pode ligar para o telefone 153.