Pindamonhangaba está entre as melhores colocações na geração de emprego, entre os maiores municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba no mês de abril. Os dados foram divulgados pelo CAGED (Cadastro Geral do Emprego), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego, na última quarta-feira, 26. Segundo o CAGED, Pindamonhangaba abriu 904 novos postos de trabalho e fechou 804 vagas, gerando um saldo positivo de 100 novas vagas de trabalho.
Dentre as maiores cidades do Vale do Paraíba, Pinda ficou na terceira colocação com a maior variação média. A variação média é a forma mais justa de medir a geração de empregos e demonstra a evolução do comportamento total de carteiras assinadas em relação ao mês anterior. Em março deste ano, Pindamonhangaba registrava 32.752 trabalhadores registrados e fechou abril com 32.852, portanto uma variação positiva de 0,31%.
“Tudo que for possível iremos fazer para gerar mais emprego e renda. Não é uma tarefa fácil, vejam cidades do porte de Taubaté e Guará com fechamento de postos de trabalho. Mas estamos animados e temos muitas novidades para anunciar em breve”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto.
Pindamonhangaba vem recebendo diversos empreendimentos no setor industrial, comercial e no ramo de serviços como recentemente a inauguração no novo Shibata, anuncia da implantação da empresa Auto Zone e outros que serão anunciados.
“Apesar de todo o enfrentamento à pandemia, conseguimos fechar mais um mês com números positivos. Só neste ano mais de 700 famílias recuperaram seus postos de trabalho. Vamos continuar trabalhando para proporcionar um ambiente favorável para que os investimentos aconteçam. Nossos números tiveram performance melhor que a variação média do Estado (0,24%) e do Brasil (0,30%)”, comentou o prefeito Isael Domingues.