O atendimento do setor de Cadastro Único da Prefeitura de Taubaté foi reorganizado, temporariamente, durante o mês de dezembro, para o cadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que contempla idosos e pessoas com deficiência. Para não perder o benefício é necessário se cadastrar/recadastrar até o final do mês.
Os munícipes que comparecem no local para outro tipo de atendimento, que não o BPC, serão agendados para janeiro de 2019. O cadastro está sendo realizado desde o ano passado, e em novembro 1.500 beneficiários ainda não tinham comparecido ao setor.
As famílias dos beneficiários que já estão inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados sempre que houver modificações, como mudança de endereço, alteração na composição familiar, ou, ainda, no prazo máximo de até dois anos. A desatualização do cadastro poderá levar à suspensão do benefício.
O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal concedido ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.
O Cadastro Único fica na praça Félix Guisard, 11 (prédio do relógio da CTI), Centro.
Cadastro Único reorganiza atendimento em dezembro
dez 14, 2018Bruno FonsecaCotidianoComentários desativados em Cadastro Único reorganiza atendimento em dezembroLike
Previous PostCartinhas podem ser adotadas até hoje para Natal dos Correios
Next PostTaubaté Shopping divulga horário de funcionamento para festas de fim de ano