A estabilidade é fruto de esforço e sabedoria, procure conquistá-la em todos os setores da sua vida, mas para isso, é necessário que você encontre seu próprio equilíbrio em primeiro lugar. Seja alegre, porque a vida gosta de quem gosta da vida, mas não exagere a ponto de servir de motivo de gozação para as pessoas; seja sincero e corajoso para dizer a verdade, mas não agressivo a ponto de machucar o ouvinte; seja determinado naquilo a que se propõe fazer, mas não teimoso a ponto de não enxergar o quanto está errado algumas vezes, seja firme em suas idéias, mas não arrogante achando que só você sabe tudo que é certo.
Saiba olhar para dentro de si mesmo, mas não ficar enclausurado em sua casa, alienado sem querer saber o que acontece no mundo a sua volta; seja humilde para aceitar seus erros, mas não submisso a ponto de permitir que todos digam o que você deve fazer; seja despreocupado, mas não descuidado com suas coisas e com as coisas dos outros. É importante que você consiga encontrar equilíbrio entre ser amoroso e ser apegado às pessoas e às coisas; entre ser comunicativo e falar demais; entre ser obediente e ser subserviente; entre ser doce e ser melado.
Procure encontrar o seu ponto de equilíbrio, não seja extremista, pois nenhum extremo é bom. Somente quem é equilibrado pode partir em busca da estabilidade e do sucesso. Não fique marcado pelo seu extremismo, ao contrário torne-se um modelo a ser seguido pelas demais pessoas que tanto quanto você, buscam ser equilibradas para resolver sabiamente os problemas que aparecem e para viver de modo a aproveitar o melhor da vida. Pense nisso!
Busque seu equilíbrio
dez 17, 2018Bruno FonsecaLila EscreveComentários desativados em Busque seu equilíbrioLike
Previous PostNem oito nem oitenta
Next PostUm “médium curador” [não espírita] e o rebuliço na mídia global