Search
quarta-feira 8 janeiro 2025
  • :
  • :

Burrão vence e mantém a liderança

Depois de uma semana de muito preparo o Esporte Clube Taubaté jogou fora de casa e venceu o Ituano por 2 a 1, no último sábado (13).
O time de Itu partiu para tudo ou nada, devido ter perdido duas partidas seguidas e estava ocupando a lanterna do grupo.
A partida ocorreu no estádio Novelli Júnior, às 15h. Foi a primeira partida do segundo turno, da Segunda Fase da Copa Paulista.
A “grande figura do jogo novamente foi o goleiro Rafael Roballo”, pois praticou defesas importantes e garantiu a vitória do Burro da Central.
O Ituano estava oferecendo muito perigo, sendo que o Alvi Azul do Vale aproveitava as poucas chances que tinha. Na esperança de um resultado positivo fora de casa.
Até que os 28 minutos do primeiro tempo após uma cobrança de escanteio, Henrique desviou de cabeça e Hiago mandou para o fundo da rede também de cabeça. O Taubaté saiu na frente.
A etapa inicial teve 5 minutos de acréscimo.
No segundo tempo o Ituano partiu para cima e aos 23 minutos Giba numa bela jogada da esquerda, cruzou rasteiro e Paulinho Dias chutou com categoria de esquerda, a bola foi no ângulo, sendo um golaço. Com isso igualou o placar.
O treinador Marcelo Matelotte fez 3 substituições que surtiram efeitos positivos, tirou Erik, Jeffinho e Eduardo, colocou Guaru, Dill e Sávio, respectivamente.
Martinelli chutou forte e novamente o goleiro Rafael Roballo salvou, aos 33 minutos.
A etapa final também aconteceu acréscimos de 5 minutos, sendo que o Ituano insistia em vencer.
Mas aos 49 minutos Sávio tabelou com Elivelton. Que fez o gol da vitória do Taubaté.
Com esse importante resultado o Esporte Clube Taubaté continua na liderança do Grupo 8, com 8 pontos. Sendo 2 empates e 2 vitórias.
O treinador Marcelo Martelotte acertou nas substituições, que foram feitas na hora certa.
Ituano: Júnior, Edson, Felipe, Matheus, Giba, Serrato ( João Morelli), Correa, Bassani, Paulinho Dias, Martinelli e Gui Mendes (Marcos Paulo). Treinador: Vinícius Bergantin.
Taubaté: Rafael Roballo, Jean, Hiago, Donato, Henrique, Moradei, Elivelton, Jeffinho (Dill), Erik (Guaru) e Eduardo (Sávio). Treinador Marcelo Matelotte.