No mês de junho, o Brasil registrou a criação de 9,8 mil novos empregos no mercado formal de trabalho. Esse é o terceiro mês consecutivo em que há saldo positivo de postos de trabalho. Com esse resultado, o País registrou a abertura de 67,3 mil vagas formais de emprego no primeiro semestre de 2017.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados ontem, segunda-feira, dia 17, pelo Ministério do Trabalho.
No mês, o resultado marca a primeira criação de empregos para meses de junho desde 2014, quando foram abertas 25,3 mil vagas. Ao mesmo tempo, é a primeira vez que há registro de abertura de vagas de janeiro a junho em dois anos.
O grande responsável pelo desempenho no mês foi o setor da Agropecuária, que contou com a abertura de 36,8 mil postos de trabalho no setor. Isso representa um crescimento de 2,29% em relação ao mês anterior.
O Sudeste foi a região que mais gerou empregos, com a criação de 9,2 mil postos de trabalho formal. Em seguida ficou o Centro-Oeste, que contou com a abertura de 8,3 mil empregos formais.
Os estados que mais se destacaram no mês foram Minas Gerais (15,4 mil postos) e Mato Grosso (5,7 mil novas vagas).
Brasil cria quase 10 mil vagas de empregos formais em junho
jul 17, 2017WebmasterBrasilComentários desativados em Brasil cria quase 10 mil vagas de empregos formais em junhoLike
Previous PostReceita libera pagamento do 2º lote de restituição do Imposto de Renda
Next PostEntorno da Rodoviária Velha recebe obras para integração do transporte