Search
quarta-feira 25 dezembro 2024
  • :
  • :

Boeing inaugura Centro de Tecnologia em São José

São José dos Campos foi escolhida pela Boeing para sediar o seu Centro de Engenharia e Tecnologia no Brasil dentro de um programa que prevê a ampliação de investimentos estratégicos no país.

O centro é um dos 15 da companhia espalhados pelo mundo que desenvolvem tecnologia de ponta para impulsionar a inovação aeroespacial. Ele vai funcionar no prédio comercial Colinas Green Tower, região oeste de São José.
A Boieng também anunciou a contratação de cerca de 500 engenheiros baseados no Brasil para trabalhar em várias áreas dando suporte para diversos tipos de aeronaves, atuais e futuras.

“A parceria de longa data da Boeing com o Brasil remonta mais de 90 anos e, durante esse período, colaboramos com a indústria aeroespacial e a comunidade brasileira para aproveitar as incríveis habilidades técnicas e capacidades de resolução de problemas dos engenheiros brasileiros”, disse Lynne Hopper, vice-presidente de Engenharia, Estratégia e Operações da Boeing.

“Sua expertise fortalece nosso compromisso com a excelência em engenharia e nos posiciona para enfrentar os desafios da próxima geração em nossa indústria”, completou.

Durante o evento com colaboradores e parceiros-chave, a Boeing divulgou uma série de novos investimentos estratégicos no Brasil.

A empresa também assinou um memorando de entendimento com o Governo de São Paulo com foco no desenvolvimento tecnológico aeroespacial. Entre os principais objetivos, estão o desenvolvimento na capacitação em engenharia aeroespacial, incluindo na educação voltada à ciência, tecnologia, engenharia e matemática e a promoção de uma agenda conjunta de industrialização e inovação.

“São Paulo tem todas as condições de fortalecer o desenvolvimento tecnológico aeroespacial, importante segmento que movimenta a economia paulista. Com isso, queremos gerar mais emprego e renda para nosso estado, um dos principais propósitos da parceria com a iniciativa privada, diretriz do governador Tarcísio de Freitas”, afirmou Jorge de Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Estágio de engenharia

A Boeing também anunciou o primeiro programa de estágio da empresa no Brasil, voltado para estudantes do último ano de engenharia.

Os estagiários aplicarão conhecimentos por meio de projetos em um ambiente global e multicultural, com orientação de profissionais experientes. A iniciativa está alinhada com a estratégia global da empresa de contribuir para a excelência em engenharia nos países onde atua.

“Queremos oferecer o melhor programa de estágio do Brasil para estudantes que desejem construir uma carreira sólida e de destaque na indústria aeroespacial. O Brasil tem um rico histórico na aviação, contando com universidades que são referência no setor de engenharia”, disse Humberto Pereira, diretor do Centro de Engenharia e Tecnologia.