Search
sexta-feira 10 janeiro 2025
  • :
  • :

Boa Nova – Humberto de Campos, pela psicografia de Chico Xavier

• Gerson Sestine
Este livro relata em trinta crônicas, o Evangelho de Jesus Cristo. Pode ser considerado uma complementação do Evangelho Segundo o Espiritismo. Este escritor não foi Espírita em vida, mas contava com um profundo senso humanitário. Ao desencarnar já era bastante espiritualizado, tanto que chegou a escrever: “Sombras que sofrem”. Resultado de depoimentos dos que lhe escreviam e aconselhamentos que fornecia. Como se ainda não houvesse desencarnado, passou, imediatamente após sua morte a fornecer mensagens para Chico Xavier, ainda com o nome de Humberto de Campos. No livro é abordada a ilusão de Judas Iscariotes, que esperava uma postura valente de Jesus Cristo. Ou seja, Judas enxergava que o Reino de Jesus era deste mundo. Outro exemplo é quando Jesus delegou aos seus discípulos a tarefa de divulgar o Evangelho pelo mundo, descrito no texto: Os Quinhentos da Galileia. O mais bonito e interessante é sobre Maria, a mãe de Jesus relatando o seu profundo interesse e amor sobre os que sofrem; na crônica chamada Maria.
“Minha mãe! – dizia um dos aflitos. – Como poderei vencer as minhas dificuldades? Sinto-me abandonado na estrada escura da vida… Maria responde: – Isso também passa. Só o Reino de Deus é bastante forte para nunca passar de nossas almas, como eterna realização do amor celestial.”
O livro traz uma nova luz ao Novo Testamento acrescentando as tradições da espiritualidade, permitindo uma compreensão mais ampla sobre os fatos relatados à época de Jesus. É clara a identificação do estilo de Humberto Campos, antes de adotar o pseudônimo de Irmão X; livro fundamental para o seu enriquecimento espiritual e elevação moral. Não deixe de ler!