A Banda Sinfônica de Taubaté realiza neste domingo, 4 de setembro, a sua estreia na Sala São Paulo, considerada uma das melhores salas de concertos da América Latina. O concerto será às 11h na série de Concertos Matinais.
Para ocasião, a banda incluiu no repertório a estreia mundial da obra “Ponteio” do compositor taubateano Paulo Raposo, obra esta que foi dedicada à maestrina Mônica Giardini.
Completam o programa a obra Episódio Brasília, do compositor Fernando Morais, Elsa´s Procession To The Cathedral From Lohengrin de Richard Wagner, a Segunda Suite pra Banda do compositor Gustav Holst e o Concerto 1 para saxofone do compositor Douglas Braga, que contará com a participação do solista Samuel Alves.
A Sala São Paulo fica localizada na Praça Júlio Prestes, 16, no bairro Campos Elíseos em São Paulo. A entrada para o concerto será gratuita, mediante apresentação de ingresso.
Dirigida pelo maestro Cesar Pimenta, a Banda Sinfônica de Taubaté é mantida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e conta hoje com a participação de 64 bolsistas.