Os Bancários de Taubaté, Caçapava, Pindamonhangaba e Ubatuba aderiram à paralisação do “Dia do Basta”, na sexta-feira , dia 10. A mobilização faz parte da Campanha Salarial dos Bancários juntamente com as centrais sindicais, e mostra ainda como os trabalhadores estão cansados de tanto retrocesso e falta de respeito com os seus direitos.
Os bancários sabem que, assim como as demais categorias profissionais, foram prejudicados por medidas do governo golpista, entre elas a reforma trabalhista e o desmonte dos bancos públicos. O Ato chamou atenção da população para mais contratações, melhor atendimento e redução nas taxas e tarifas.
“O Dia do Basta é só um aquecimento para a mobilização da Campanha Unificada deste ano. Não vamos aceitar ataques à jornada de trabalho e proposta rebaixada. Caso os banqueiros insistam em retirar direitos e não conceder aumento real, não haverá alternativa para a categoria a não ser deflagrar greve por tempo indeterminado”, destaca Casé, Presidente do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região.
Ele parabeniza todos os bancários e bancárias pela participação neste dia de luta nacional. “Informamos também que já tivemos seis rodadas de negociação sem sucesso com a Fenaban e esta agendada outra reunião para a próxima sexta-feira, dia 17, com os lucros crescentes e sem prejuízos esperamos que os banqueiros avancem com a proposta, já que têm condições de contemplar nossas reivindicações”, finalizou.
Banco do Brasil
Nas agências do BB em Taubaté, mesmo com a pressão do banco os funcionários aderiram à paralisação. O Diretor Luizão esteve em reunião com os bancários no período da manhã, explicando a pauta central da mobilização nesta data.