Sessão de autógrafos será neste sábado, no Armazém Três Léguas
Como seria deixar casa, trabalho e rotina na cidade para viver na selva, dormindo em uma barraca, tomando banho de rio, comendo apenas o que consegue caçar ou coletar? Foi o que a holandesa Miriam Lancewood resolveu fazer, ao lado do marido Peter, durante um ano, nas florestas da Nova Zelândia, onde o casal vivia. A experiência, que acabou durando sete anos, está relatada no livro “Natureza Selvagem”, publicado pela Suindaras Editora. Na obra, a autora relata suas motivações para encarar o desafio, principalmente o desejo de viver como os nossos ancestrais, em total comunhão com a natureza.
Morando atualmente na Bulgária, Miriam está desde dezembro no Brasil, onde tem percorrido cidades do Vale do Paraíba e se encantado com a região. Após dez dias em um sítio no alto da serra em Natividade, Miriam passou por Ubatuba e escolheu a Praia do Sono, em Paraty, como lar temporário. Antes do carnaval, esteve em Santo Antônio do Pinhal, onde fez uma sessão de autógrafos na Livraria Mantiqueira e falou sobre sua experiência.
Neste sábado, 17, Miriam Lancewood faz uma nova sessão de autógrafos e conversa com leitores no Armazém Três Léguas, em São Luiz do Paraitinga, às 17h. Uma curiosidade sobre o local: o armazém fica na casa onde nasceu o renomado geógrafo Aziz Ab’ Saber, professor da USP e reconhecido internacionalmente como uma referência em questões ambientais.
“Natureza Selvagem” é a segunda publicação da Suindaras, que tem sua sede em Natividade da Serra. O primeiro livro da editora, “Yves Rudner Schmidt, sua vida, sua obra, sua terra” é uma reunião dos textos escritos pelo compositor e maestro taubateano, que além de suas memórias, narra uma série de fatos interessantes sobre a cultura e a história de Taubaté.
Serviço:
Sessão de autógrafos e bate papo com a escritora Miriam Lancewood, autora de “Natureza Selvagem”.
Local: Armazém Três Léguas, São Luiz do Paraitinga, neste sábado, 17, às 17h.