Search
sexta-feira 10 janeiro 2025
  • :
  • :

Ator Jorge Fernando morre aos 64 anos no RJ

O diretor e ator Jorge Fernando morreu ontem, domingo, dia 27, aos 64 anos após uma parada cardíaca, no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Globo, que interrompeu sua programação para dar a informação, e pelo hospital. “O Hospital Copa Star informa que o paciente Jorge Fernando faleceu na noite deste domingo, após dar entrada no fim da tarde devido a uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. Apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro. O Hospital se solidariza com a dor dos parentes e amigos”, declarou o hospital.

O velório será aberto ao público amanhã (29), das 8h às 10h, e depois será apenas para família e amigos. O enterro será no Cemitério do Caju. Em outubro de 2016, ele ficou 19 dias internado para tratar uma inflamação no pâncreas. No ano seguinte, ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e passou 20 dias internado.

Seu último trabalho na televisão foi dirigindo a novela “Verão 90”, quase dois anos após ter sofrido o AVC.

CARREIRA

Ele iniciou sua carreira na televisão como ator na série “Ciranda, Cirandinha”, de 1978, no papel de Reinaldo (Rei), e no mesmo ano com o espetáculo “Zoológico”, pelo qual dirigiu e atuou.

Porém, ele encontrou sua paixão fora de cena. Ao todo, ele dirigiu 34 novelas, minisséries e seriados.

Uma de suas primeiras novelas na Globo como diretor foi “Jogo da Vida”, de Silvio de Abreu e Janete Clair. Entre seus principais trabalhos estão “Rainha da Sucata” (1990), “Vamp” (1991) e “A Próxima Vítima” (1995).

Já nos anos 2000, ele trabalhou em “Sai de Baixo” (2000), “Alma Gêmea” (2005), “Sete Pecados” (2007), “Ti Ti Ti” (2010) e “Êta Mundo Bom!” (2016).

Um de seus sucessos mais marcantes foi “Guerra dos Sexos” (1983), principalmente pela cena antológica em que Fernanda Montenegro e Paulo Autran tomam café da manhã.