Um ato de oração contra a demolição da igreja “nova” do Santana será realizado em nova data, no dia 21 de agosto, às 20 horas, na praça de frente para igreja. A decisão da mudança da data do ato foi tomada pelas autoridades eclesiásticas, após reunião.
A ação organizada pela paróquia do bairro em parceria com o Fundo Social de Solidariedade será uma manifestação contra a decisão publicada pela 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Comarca de Pindamonhangaba, que ordenou a demolição total ou parcial da igreja nova, situada no Bairro Santana.
A ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo alega que a capela antiga tem um valor histórico e arquitetônico e que a nova igreja interfere na estrutura e na visibilidade da antiga.
A Prefeitura de Pindamonhangaba informou que irá recorrer da decisão, por não concordar com a decisão da demolição total da nova igreja, pois o templo religioso atual desenvolve importante papel social no bairro.
O ato de oração será realizado de frente para a igreja e contará com diversas autoridades eclesiásticas do município e da região, com a presença do prefeito municipal, Isael Domingues, membros do Fundo Social de Solidariedade e a comunidade local.
Ato em prol da Igreja do Santana, de Pinda, será dia 21
ago 15, 2018Bruno FonsecaRegiãoComentários desativados em Ato em prol da Igreja do Santana, de Pinda, será dia 21Like
Previous PostObras da reforma da Rodoviária Nova de Taubaté estão paradas
Next PostEMEI recebe nome de professora Sirley Aparecida Gonzaga Capucho