Search
sábado 11 janeiro 2025
  • :
  • :

Atletas de Paraibuna são destaques em provas equestres, na modalidade de três tambores

Dois atletas do município vêm se destacando com vitórias consecutivas em competições equestres na região: Thiago Nicolin, de 36 anos, empresário e proprietário de um Haras, no Morro Azul, zona rural do município; e Vitória Pascoal, 16 anos, moradora do Bairro da Grama, também zona rural de Paraibuna.

Tiago conquistou o 1º lugar nas categorias Amador e Aberta, concluindo ambas com o menor tempo na Prova dos Três Tambores do Rancho Três D, em Caçapava/SP, no dia 11 de dezembro. “Esse ano de 2021 foi muito abençoado, a gente ganhou muita prova. Eu ganhei a prova do WV, e a prova do VS Festival, ambas realizadas no Haras Raphaela – o maior complexo de provas do Brasil, em Porto Feliz/SP, neste lugar teve dois eventos grandiosos de 10 dias de provas, a gente ganhou uma categoria em cada um deles, na Categoria Amador para proprietários de cavalos, entre outras conquistas”, destaca.

Além de competir por Paraibuna, Tiago também é um grande empreendedor. “Estamos iniciando um novo empreendimento, além do Haras que temos em Paraibuna, eu e minha família vamos investir na construção de um hotel fazenda, no bairro Laranjeiras, pois apesar de termos negócios em Ilha Bela, no litoral norte, nossa vontade é de estar morando aqui em Paraibuna”, afirma.

Assim como Thiago, no dia 11 de dezembro, a amazona paraibunense Vitória Pascoal também brilhou na Primeira Prova dos Três Tambores do Rancho Três D, em Caçapava/SP, conquistando o troféu de campeã e prêmio em dinheiro, na categoria Feminino de um total de 22 participantes, além de ter ficado em 2º lugar na Categoria Jovem, dentre 09 atletas que competiram na prova.

“Esta foi a primeira vez que consegui o lugar mais alto do pódio, numa categoria de alto nível. Fico muito feliz em poder representar bem minha cidade nas provas. Torço para que competições de alto nível também aconteçam em Paraibuna e tenham sempre um bom público, nesta querida cidade conhecida como chão caipira, ainda mais agora que ela se tornou estância turística. Aproveito para agradecer à Prefeitura pelo incentivo, ao meu amigo, Edinho França, e todas as pessoas que apoiam o nosso esporte”, salienta.

Vitória explica que iniciou na modalidade logo cedo. “Participo de provas desde os 7 anos de idade. Meus pais sempre me incentivaram a ter amor pelo esporte e até hoje me dão todo o apoio, assim como meu tio Vanderlei, meu primeiro treinador.

“Quero agradecer meu atual treinador, Nélson Vieira (Rancho Kadora de Jacareí), pela dedicação com o treinamento da égua Miss Dash Pine, de propriedade do meu amigo Frederico Vilela, pois em tão pouco tempo tenho conseguido resultados excelentes com esse animal, que tem me dado muitas alegrias. Agradeço também ao Frederico Vilela por me proporcionar competir com essa égua incrível”, conclui.