Por meio de nota, a gestão municipal informou que o pagamento da Atividade Delegada será cumprido e não haverá suspensão do convênio firmado com a Polícia Militar
A Prefeitura de Taubaté informou nesta sexta-feira, 18, por meio de nota, que não haverá suspensão do convênio da Atividade Delegada firmado com a Polícia Militar. Também garantiu que o pagamento referente ao mês de outubro será cumprido.
No fim da tarde de quinta-feira (17), a gestão municipal havia anunciado a paralisação do convênio da Atividade Delegada com a Polícia Militar. A suspensão do programa passaria a valer a partir desta sexta-feira, 18.
Ontem, a Secretaria de Segurança Pública Municipal apresentou como principal argumento a falta de verba, inclusive, com a previsão para o pagamento dos salários atrasados em janeiro de 2023.
“A Prefeitura reafirma que esse importante programa de segurança para a população segue como prioridade para a administração pública do município.”, diz trecho da nota publicada nesta sexta-feira.
Copa do Mundo – às vésperas do início da Copa do Mundo, período em que há grande movimentação em bares, restaurantes e adegas de todo o país, a medida anunciada anteriormente poderia impactar a segurança pública em Taubaté.
O programa define que policiais militares voluntários possam trabalhar nos dias de folga no reforço à fiscalização do comércio irregular ou ilegal de ambulantes e fiscalização da perturbação do sossego.
Após a Copa do Mundo, a população ainda tem o início das festas de final de ano e grande movimentação no comércio, o que reforça a importância do convênio para a segurança da população.
Confira a nota da Prefeitura:
Nota
A Prefeitura informa que o pagamento da Atividade Delegada será cumprido e o convênio firmado não será interrompido. A Prefeitura reafirma que esse importante programa de segurança para a população segue como prioridade para a administração pública do município.