O Brasil não está fácil. É criminalidade, violência, insegurança, desemprego. É saúde precária, é educação que não atende a finalidade de ensinar, educar, formar. É o desemprego ou o medo de perder o emprego que tira a tranquilidade dos pais. É o caos dominando a vida diária.
Não bastasse tudo isso, na sua cidade você ainda sofre com dificuldades pelas quais não devia passar. Sai para trabalhar (ainda bem!), para ir à escola, para ir, enfim, cuidar da vida, e o que acontece? Chega no ponto do ônibus e ele não vem. Passam-se minutos, meia hora e- cadê o ônibus? Não veio, não cumpriu o horário. Mudou de itinerário. Piorou? Melhorou? Ninguém sabe: balão de ensaio. Funcionários da área de Mobilidade Urbana da Prefeitura estão experimentando…
É manhã. É noite. De manhã, perde-se a hora de chegar ao trabalho. È comum terminar o percurso a pé, porque o ônibus quebrou no meio do caminho. É noite: corre-se o risco de sofrer assalto, agressão, nas paradas de ônibus em muito lugar ermo. Os ônibus não vêm. Ou se vêm, passam uma- e até duas horas!- depois do horário.
E o usuário pagando. Tem lugar que se paga três vezes a tarifa para chegar lá. Tem ônibus sem o elevador para os cadeirantes e ele fica lá, sozinho. Não pôde acessar o veículo.
É assim. Todo dia é assim. As autoridades não fazem nada… ou quando fazem, não dá certo. Pura experimentação.
Até quando a população vai ser maltratada?
ago 31, 2018Bruno FonsecaNotícias e SignificadosComentários desativados em Até quando a população vai ser maltratada?Like
Previous PostOs amores, os afetos, nunca se perdem
Next PostReajuste de servidores e ministros do STF vai custar R$ 7,2 bi em 2019