Energia do momento é de abnegação e movimento pela melhoria da comunidade
O Sol chegou no signo de Aquário, dando início a temporada da independência e da inventividade no último dia 20 de janeiro e fica lá até 18 de fevereiro, trazendo a energia de um signo regido por Urano, pela astrologia moderna, mas também por Saturno, de acordo com a astrologia tradicional. Nativo do Ar, Aquário é associado à originalidade, às ideias revolucionárias e à conexão com o coletivo.
Aquário nos convida a pensar além do individual e buscar soluções que beneficiem grupos e comunidades maiores. É um período propício para expandir nossas redes e questionar padrões estabelecidos. Ele é o signo que diz ‘eu sei’, por conta da sua imaginação, progresso e rebeldia.
Esse signo também é conhecido por sua relação com o futuro, as novas tecnologias e o desejo por liberdade. Durante a temporada de Aquário, somos estimulados a desafiar formas tradicionais de pensar e a buscar maneiras inovadoras de lidar com desafios. Aquário também nos lembra da importância de sermos fiéis à nossa essência enquanto nos conectamos com a sociedade de maneira mais ampla. É preciso não esquecer de onde viemos, mas também não podemos ficar parados, lá, para sempre. Uma dose de rebeldia pode sempre vir a calhar. Sem rebeldia, não há mudança, nem inovação.
Onde você tem Aquário no mapa?
Embora o Sol esteja em Aquário durante esse período, todos carregamos esse signo em nosso mapa astrológico natal em algum ponto. Aquário representa uma área da nossa vida onde somos chamados a buscar liberdade e criatividade. Por exemplo, se Aquário está na sua terceira casa, temas como comunicação, aprendizado e redes sociais podem ser evidenciados durante a temporada de Aquário. Já se ele ocupa a décima casa, questões relacionadas à carreira e à imagem pública podem ganhar maior relevância.
Aquário também forma um eixo com seu oposto complementar, Leão, destacando o equilíbrio entre a expressão individual e a participação em um coletivo. Esse contraste pode trazer reflexões sobre como podemos ser autênticos sem deixar de lado o compromisso com o bem comum. Aquário é nativo do Ar, é um signo que trabalha com o intelecto, com o lógico. Ele é altruísta, assim como o ar está disponível igualmente para todos, assim está Aquário.
Seu oposto complementar, Fogo, representa a ação. De nada adianta só pensar se não há atitude. Muitos pensam, mas poucos conseguem colocar em prática e fazer tudo ganhar chamas.
Aquário nos lembra que, mesmo em um mundo que valoriza a individualidade, é no coletivo que encontramos força e propósito. Essa temporada nos convida a inovar, mas sem perder de vista o impacto que nossas ações têm no mundo ao nosso redor.