Search
quinta-feira 7 novembro 2024
  • :
  • :

Astrologia – Mês de outubro retoma o equilíbrio e a humildade

Astrólogo explica quais são as energias do mês de outubro de acordo com a astrologia e o tarô

O mês de outubro, com sol no signo de Libra, chega dando o seu nome e fazendo com que tudo o que está em desequilíbrio, volte a se equilibrar. Com cinco planetas lentos em movimento retrógrado e com o arcano da Estrela regendo o mês, mais do que nunca, temos que confiar no futuro e nos aprendizados que a vida tem a nos oferecer.
No mês passado, a nossa casa estava em chamas com a carta da Torre. Tudo o que costumávamos ter como terreno firme foi questionado, colocado em prova e pode ter ido à ruína. Mas, tudo o que se encerrou no mês passado era fantasioso, mesmo que a gente não quisesse admitir. Agora é hora de confiar no universo para que novas coisas sejam reconstruídas na nossa vida, com verdade e realidade.

O tarô é composto por 22 arcanos maiores. Todos os meses e anos, uma carta rege o nosso caminho. Este mês, pela numerologia temos o arcano da Justiça e pela sequência do tarô, temos o arcano da Estrela. Os dois trazem uma mensagem bem parecida: confiar no universo e no equilíbrio justo das coisas que foram tiradas de nós no mês passado com a carta da Torre.

O arcano da Justiça ressoa bastante com o signo de Libra, onde o sol se encontra neste momento. Ele pede cautela na nossa busca por estabilidade, enquanto o arcano da Estrela pede confiança em nós mesmos e nas energias astrais que se encontram ao nosso redor. Esses dois arcanos combinados pedem cuidado para que a gente não se exceda em nossa busca por aquilo que é nosso e também, que não façamos cobranças demais para nós mesmos. É preciso entender que existe uma lei de causa e efeito que rege o universo e que todos estamos sujeitos à ela. Quando fazemos algo propositalmente, seja bom ou ruim, essa lei pode incidir sobre a gente cem vezes mais forte.

Com todos os planetas lentos retrógrados no céu, outubro será um mês de reaprender a nossa jornada, com a humildade de uma criança e a energia de quem sabe que merece mais do que está recebendo, mas está disposto a esperar para que o melhor aconteça.

Horóscopo Semanal
30 de setembro a 06 de outubro

Leia o horóscopo de acordo com aquilo que te agrega. O seu signo solar traz uma mensagem para a sua alma.
Se você conhece bem o seu mapa astral, leia também o seu ascendente, que traz previsões para o período de 30 de setembro a 06 de outubro e o signo onde está sua lua, que fala sobre os seus sentimentos durante a semana.

Áries (21/03 a 20/04)
Cuidado com a falta de objetividade no que se propõe a fazer, porque isso pode te gerar bastante insegurança. Recue se necessário para que você possa refletir melhor antes de tomar uma decisão.
Touro (21/04 a 20/05)
Você está procrastinando os cuidados com a sua saúde e isso não é do seu feitio. Faça os exames e as consultas de rotina que você vem adiando, não dá para ficar se automedicando pra sempre.
Gêmeos (21/05 a 20/06)
Veja se você não está se colocando em mais compromissos que consegue. Descanse mais e delegue algumas responsabilidades para conseguir cuidar melhor do seu corpo e da sua mente.
Câncer (21/06 a 21/07)
É um ciclo para que você fique um pouco mais minguante, refletindo sobre a sua vida. Sua energia vital pode estar um pouco mais baixa, então busque se exercitar para aumentar.
Leão (22/07 a 22/08)
Esse mês traz um bom aspecto para mais assertividade e otimismo na sua área profissional, desde que você consiga conter os seus excessos. Não gaste impulsivamente, as suas contas agradecem.
Virgem (23/08 a 22/09)
De boas intenções, o inferno está cheio, então tenha mais cuidado com as pessoas que aparecem na sua vida somente para te confundir. Não entre em polêmicas e em conversas vazias.
Libra (23/09 a 22/10)
É provável que apareçam alguns assuntos mal resolvidos no âmbito profissional. Opte pela diplomacia, evitando estender o assunto mais do que ele deve. Recue de algumas decisões no trabalho.
Escorpião (23/10 a 21/11)
Não confie tanto nas suas fantasias, já que a realidade pode se impor rapidamente. Evite discutir com familiares e saiba que a idealização pode ser a chave para a decepção.
Sagitário (22/11 a 21/12)
Tenha mais cautela com gastos feitos por impulso. Convém evitar investimentos. Fuja de intrigas e conversas tendenciosas no seu trabalho, podem estar querendo te ludibriar.
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Não se preocupe tanto com indefinições ou instabilidades na sua caminhada. Elas podem te ajudar a desenvolver a sua resiliência e o seu direcionamento interior, mesmo entre as adversidades.
Aquário (21/01 a 19/02)
Esteja atento para padrões inconscientes que podem boicotar os seus maiores sonhos. Convém deixar o passado no passado e entender que ele é apenas uma bússola, não um local de retorno.
Peixes (20/02 a 20/03)
Você pode estar mais vulnerável psicologicamente. Não acredite em tudo o que falam para você e mantenha distância de pessoas negativas ou que tenham o poder de afetar o seu humor.