O primeiro dia do arrastão contra o mosquito Aedes aegypti realizado na segunda-feira, dia 10, no bairro São Gonçalo, terminou com 310 residências vistoriadas. A operação é realizada pelas secretarias de Saúde e de Serviços Públicos e continua diariamente no bairro até a próxima sexta-feira, dia 14 de dezembro.
Agentes do Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) passam pelas residências para o recolhimento de materiais inutilizados ou recicláveis que possam se tornar abrigos para focos do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. As visitas acontecem das 8h30 às 17h.
Mais de uma tonelada de material foi recolhida por dois caminhões da Secretaria de Serviços Públicos. Um dos veículos com carroceria armazena sofás, armários, utensílios domésticos, entre outros materiais. Outro caminhão é um compactador para o recolhimento de materiais recicláveis. O arrastão não recolhe entulho de construção civil ou restos de poda de árvores.
A população deve colaborar e permitir a entrada dos agentes para o recolhimento do material. Os servidores estarão uniformizados e com crachás.
Após o São Gonçalo, é a vez do Jardim Continental I, II e III receber o arrastão Xô Mosquito. A operação acontece neste local entre os dias 17 e 21 de dezembro.
Os primeiros bairros do arrastão integram a área 10 do município, que apresentou os maiores indicadores na Análise de Densidade Larvária (ADL) de primavera, com Índice Breteau de 8,96.
Arrastão Xô Mosquito vistoria 310 casas no São Gonçalo
dez 12, 2018Bruno FonsecaTaubatéComentários desativados em Arrastão Xô Mosquito vistoria 310 casas no São GonçaloLike
Previous PostEscola Municipal do Trabalho faz Formatura
Next PostTaubaté abre inscrições para Corte de Momo