A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou na sessão da manhã de terça-feira, dia 5 de setembro, a concessão do empréstimo de US$ 60 milhões pela Prefeitura de Taubaté junto ao CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).
Também foi aprovada, a pedido do senador Ricardo Ferraço, a inclusão da pauta para leitura em regime de urgência na sessão plenária do Senado. Isto deve ocorrer na próxima semana, o que homologa a decisão da comissão.
A MSF (Mensagem do Senado Federal) 52/2017 foi o primeiro item analisado pela CAE, cuja sessão teve início por volta das 10h. Coube ao relator, senador Flexa Ribeiro, fazer a leitura. Ao se posicionar favoravelmente, o parlamentar apenas se posicionou quanto à retirada da equivalência em reais de valores constantes nos incisos 4 e 6 do artigo 2º conforme orientação do Banco Central.
Já o senador Ricardo Ferraço parabenizou o município por sua situação fiscal, que permite a concessão do empréstimo. “Minha breve manifestação, senhor presidente, é para enaltecer o município de Taubaté porque, vez por outra, nós vemos bons exemplos de gestões fiscais e esses bons exemplos precisam ser enunciados. O esforço é grande, o desafio é maior, mas existem estados e municípios que estão fazendo o dever de casa e são esses estados e municípios que merecem o nosso aval.”
Conforme consta do Anexo B da minuta de Contrato, o financiamento solicitado pela prefeitura tem por objetivo contribuir para a melhoria das condições de acesso ao transporte público e ao fluxo de tráfego urbano no Município, por meio de investimento em infraestrutura viária, mobilidade urbana, segurança pública e conservação de áreas verdes.
Entre outras intervenções no município estão o alargamento da Avenida João Batista Ortiz Monteiro, no Bonfim, a criação de nove parques ambientais lineares, central semafórica inteligente e obras de saneamento.
Aprovado empréstimo do CAF para Taubaté
set 06, 2017RedaçãoTaubatéComentários desativados em Aprovado empréstimo do CAF para TaubatéLike
Previous PostCondenado por corrupção deve pagar tornozeleira eletrônica, propõe Pollyana
Next PostShopping Pátio Pinda recebe feira de livros a preços populares