Search
domingo 24 novembro 2024
  • :
  • :

Apresentação de “A Ponte” foi transferida para dia 26/08

A peça ocorreria no último domingo dia 18, mas em função de acidente com técnico, apresentação será na próxima segunda, 21h, em São José dos Campos.

A apresentação de “A Ponte – Memória de um Grito Suspenso”, da Cia do Trailer em Movimento, que abre o projeto “18 anos na Cena da Cidade”, aprovado pelo edital 023/P/Fundo Municipal de Cultura (FMC), da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura Municipal de São José dos Campos, que ocorreria no último domingo (18/08), dentro da programação da 5ª edição da Mostra Independente Agosto Popular de Teatro, no CAC Walmor Chagas, foi transferida para o próximo dia 26 de agosto, às 21h. Entrada Gratuita. Informações e reservas (12) 997411801.
A peça traz um tema muito atual para o Brasil e mostra um casal perdido entre memórias pessoais, sonhos e acontecimentos que permeiam as narrativas da Amazônia.

“A Ponte – Memória de um Grito Suspenso” é resultado do projeto AMANAJÉ CAÁ- A Trajetória de um Grito Suspenso, contemplado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio do Edital PROAC que possibilitou a pesquisa e montagem do espetáculo em processo colaborativo, tendo como tema principal o homem, sua relação com a terra/natureza em contraponto ao modelo de desenvolvimento econômico em que vivemos.
O projeto “18 anos na Cena da Cidade”, apresentado pelo ator, diretor e produtor Josivan Costa, prevê três apresentações de “Sonhos Roubados”, duas apresentações de “A Ponte” e duas de “Feliz Ano Novo – Um Experimento sobre a Virada”, do Laboratório Teatro Químico. As peças fazem parte do repertório de três grupos teatrais que, além de atuantes em São José dos Campos, tem como foco principal a pesquisa continuada. Em todas as apresentações ocorrerão debates com o público interessado e três delas terão intérprete de libras. Além disso, o projeto prevê ainda a realização de duas edições do FIA – Festival de Integração das Artes, que reúne e integra diversas linguagens artísticas para atender um público diversificado, atividades formativas, com quatro palestras em formato digital sobre a criação do ator e uma roda de conversa sobre o teatro e espaços independentes de São José dos Campos.

As atividades previstas no projeto são gratuitas e ocorrerão no CAC Walmor Chagas, espaço localizado na região Sudeste do município e que há 18 anos vem contribuindo no desenvolvimento do teatro na cidade e região; Teatro da Rua Eliza, localizado na região central da cidade e no Teatro Dailor Varela, na região Sul da cidade.