Search
quinta-feira 21 novembro 2024
  • :
  • :

Após acidente na Volks, trabalhador tem pernas amputadas

Nesta terça-feira, 25, por volta das 11h, um trabalhador sofreu acidente gravíssimo na fábrica da Volks em Taubaté. O funcionário perdeu as duas pernas, após uma viga de ferro cair em cima da vítima.

O rapaz de 20 anos trabalha em uma empresa terceirizada, que presta serviço na fábrica, e a lesão foi ocasionada pela queda de uma viga metálica, na manhã desta terça-feira. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com o sindicato, o acidente ocorreu no setor de armação. O Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) realizou uma assembleia onde os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram que a entidade cobre da montadora as devidas providências para apuração do caso.

Em nota, a Volkswagen informou que o grave acidente aconteceu na área de Armação da fábrica de Taubaté. “O incidente envolveu um colaborador da empresa terceira GS que ficou gravemente ferido. A empresa informa também que está prestando todo o atendimento médico necessário e fornecendo todo o apoio ao colaborador e aos seus familiares. Além disso, iniciamos também uma investigação interna para apuração das causas do acidente”.

“Hoje é um dia triste para a classe trabalhadora. O trabalhador que sofre o acidente não é representado pelo nosso Sindicato, mas os metalúrgicos são solidários a todas as categorias. E nós estamos aqui para cobrar as devidas providências e consequências.
As empresas precisam ter responsabilidade. Nós vamos lutar sempre pela vida e pela dignidade do trabalhador”, afirmou o presidente do Sindmetau, Claudio Batista.

“A Volkswagen do Brasil lamenta o ocorrido e reforça o seu compromisso com o segurança e bem-estar de os seus colaboradores e terceiros, sempre com o objetivo de garantir um ambiente de trabalho seguro para todos”, acrescentou a montadora.

Confira a nota divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté

Nota – Sindmetau

Um trabalhador sofreu amputação das pernas em um acidente na Volkswagen (VW) Taubaté, na manhã desta terça-feira (25). A vítima é funcionário de uma empresa de construção civil que presta serviço na fábrica.

O acidente ocorreu no setor de armação. O Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) realizou uma assembleia onde os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram que a entidade cobre da montadora as devidas providências para apuração do caso.

Durante a assembleia, o presidente do Sindmetau, Claudio Batista, o Claudião, destacou a importância da atuação dos sindicatos no local de trabalho, do fortalecimento da CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) e a luta para que as normas regulamentadoras sejam mais rígidas, com o objetivo de garantir a segurança e a vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

“Hoje é um dia triste para a classe trabalhadora. O trabalhador que sofre o acidente não é representado pelo nosso Sindicato, mas os metalúrgicos são solidários a todas as categorias. E nós estamos aqui para cobrar as devidas providências e consequências. As empresas precisam ter responsabilidade. Nós vamos lutar sempre pela vida e pela dignidade do trabalhador”, afirmou o presidente do Sindmetau, Claudio Batista.