O aplicativo e-Condutor foi desenvolvido pela empresa Anova Sistemas, de São José dos Campos, para aprimorar a gestão de autoescolas e neste momento atende de forma tecnologicamente aprimorada uma prevenção aos impactos da pandemia.
Este aplicativo permite ao aluno realizar o máximo de ações de forma remota para obter sua carteira de habilitação. Ele terá as informações, orientações, acompanhamento de seu progresso, agendamento de aulas, assinatura de contrato digital, inclusive agendamento de exames, tudo pelo aplicativo e de forma remota.
Atualmente no segmento de autoescolas praticamente todas estas ações são feitas presencialmente e o aplicativo e-Condutor vem dar maior segurança, pois evita aglomerações e o contato que pode provocar contágio do coronavírus. Além disso, garante segurança no sentido de estabelecer horários para aulas de forma precisa.
O procedimento digital também garante uma segurança jurídica tanto para o aluno quanto para a autoescola, pois hoje é perfeitamente aceitável, sem a necessidade, por exemplo, de um e-CPF, já que a assinatura é validada dentro do próprio aplicativo.
O mercado de autoescolas se beneficia com uma dinâmica mais segura, mais agilidade e garante maior aperfeiçoamento na formação de condutores.
Daniel Gil Monteiro de Faria, proprietário da Anova Sistemas afirma: “Criamos o e-Condutor com o objetivo de empregar a tecnologia para aprimorar este segmento tão importante para a sociedade. No momento atual o aperfeiçoamento proporcionado por esta tecnologia garante esta proteção à saúde.
E estamos apostando que esta é uma realidade que vai permanecer após este período no sentido de dar um atendimento mais digital ao aluno. Esta é uma demanda cada vez mais latente para toda a sociedade”.