Todos nós temos andado muito ansiosos por conta de estresse, aflições, angústias, perturbações causadas pelas incertezas e até mesmo pelos medos que sentimos quando nos deparamos com qualquer situação de perigo. Por um lado isso é benéfico, pois a ansiedade nos estimula a entrar em ação, mas por outro lado, o excesso de ansiedade pode acabar nos travando e nos impedindo de dar conta do que temos para fazer.
A pessoa extremamente ansiosa pode manifestar sintomas como: ter pensamentos persistentes, dificuldade para dormir devido a preocupações e agitações, tristeza, aflição, tensão muscular, intestino irritável, dores de estômago, medo exagerado de falar em público, medo de tudo, ataques de pânico, coração acelerado, fobia social, mãos frias, tontura, fraqueza, preocupações exageradas com saúde, dinheiro, família ou trabalho e tantos outros sintomas. Por isso, é preciso se cuidar!
É importante saber diferenciar a ansiedade patológica da ansiedade natural. Na ansiedade patológica já é possível constatar um problema de saúde. Nesse caso é preciso buscar ajuda de profissional especializado para manter a situação sob controle. Já na ansiedade natural, é preciso entender que cada vez somos mais cobrados por todos e com isso nos tornamos mais ansiosos. Para minimizar essa situação uma boa dica praticar algum tipo de atividade física, técnicas de meditação ou relaxamento, concentração em uma atividade de cada vez, trocar a cafeína por chás que acalmam, não assumir tarefas que sobrecarreguem demais, enfim, o mais importante é percebermos quais são as situações que geram aumento de ansiedade e nesse momento respirar calma e profundamente. Enfim, se você tem se sentido naturalmente ansioso tente fazer uso desses recursos que possivelmente vão te ajudar a viver melhor. Experimente!
Ansiedade
out 22, 2018Bruno FonsecaLila EscreveComentários desativados em AnsiedadeLike
Previous PostComerciantes mirins, novas gerações e o mundo de regeneração
Next PostHora de pensar melhor