Alunos de 9 e 11 anos da rede municipal de ensino estão se preparando para a Feira Literária de Taubaté (FLIT) que acontece em setembro. O tema de 2018 da feira será baseado no “Reinações de Narizinho”, obra literária de Monteiro Lobato.
Com o projeto “Soletrando”, os alunos são contextualizados na leitura de capítulos ou resumo do livro com os oficineiros de estudos, e partem para uma sequência didática em que as palavras escolhidas são trabalhadas em separação silábica, busca de significado no dicionário e formação de palavras com letras móveis.
Após essas atividades eles treinam o soletramento das palavras para competição interna e externa.
O projeto permite que os alunos entrem em contato com o mundo da ortografia (domínio da escrita convencional/correta das palavras) e da busca do significado destas.
A final será por grupos e acontecerá nos dias 23 e 24 de abril, no período da manhã e da tarde, nas unidades de ensino integral.
São mais de 500 alunos envolvidos, em 48 escolas, somente com o projeto Soletrando. Outros projetos serão desenvolvidos até a realização da Feira, para apresentar a obra a outras séries e outras escolas.
Alunos da rede municipal de Taubaté se preparam para a FLIT 2018
abr 13, 2018Bruno FonsecaTaubatéComentários desativados em Alunos da rede municipal de Taubaté se preparam para a FLIT 2018Like
Previous PostAquário de Ubatuba recebe certificado de Bem-Estar animal emitido pela Associação dos Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB) em parceria com a Wild Welfare Worldwide
Next PostDesaceleração do varejo nacional é inesperada, mas não altera perspectiva de recuperação, diz ACSP