Search
segunda-feira 27 janeiro 2025
  • :
  • :

Aluna do Projeto “Mesa Taubaté” se torna multiplicadora dos cursos de aprimoramento gastronômico

A aluna dos cursos de aprimoramento gastronômico do Projeto “Mesa Taubaté”, Áurea Barbosa Fernandes Alves, se tornou multiplicadora dos ensinamentos adquiridos durante as aulas ministradas pelo projeto em cinco bairros do município.

Moradora do Bonfim, Áurea participou dos cursos de pães, bolos, marmita fit, chocolate, hambúrguer e lanches realizados no bairro Jardim Santa Tereza e repassou o conteúdo apreendido para algumas amigas a fim de compartilhar o conhecimento.

Todos os participantes dos cursos realizados através de uma parceria firmada com o SESI-SP foram convidados a vender seus produtos nas feiras realizadas no Mercatau. A iniciativa tem como objetivo estimular o empreendedorismo e não tem custos para os participantes.

Na última sexta-feira, dia 14 de outubro, as amigas participaram da feira de varejo realizada no Mercatau para vender os produtos alimentícios produzidos por elas mesmas. Entre os produtos à venda estavam bolos, pães, chocolates, tortas, entre outros itens.

“Conheci o projeto através de uma amiga, que me ensinou a produzir os alimentos e a melhorar a minha renda familiar”, destacou Daina Dinis, moradora do bairro San Marino.

Vanice dos Santos Tavarez, moradora do bairro Monção, foi uma das alunas dos cursos de aprimoramento gastronômico e agradeceu a oportunidade de participar da feira de varejo. “Agradeço as técnicas ensinadas durante os cursos, que me possibilitaram vender meus produtos e a aumentar a renda familiar”, enfatizou.

Outra munícipe que participou das últimas vendas no Mercatau, Ana Paula de Souza Bravo, moradora do Portal da Mantiqueira, destacou a importância de compartilhar o conhecimento adquirido nas aulas. “Agradeço a aluna que me motivou a desenvolver meu projeto, vender meus produtos e a aumentar a minha renda”, afirmou Ana Paula.

Nesse ano o Projeto “Mesa Taubaté” ofertou 500 vagas, entre os meses de julho e agosto, para os cursos de pães, bolos, marmita fit, chocolate, hambúrguer e lanches para pessoas em situação de vulnerabilidade social.