Líder global em mobilidade se junta ao movimento de inclusão global de deficiência Valuable 500
Nesta quinta-feira (21) a Alstom se juntou ao The Valuable 500 – a maior rede de CEOs globais comprometidos com a diversidade – garantindo a inclusão de pessoas com deficiência em destaque em sua agenda de liderança.
Os compromissos da Alstom são externos, no que diz respeito à acessibilidade de suas soluções de mobilidade a todos os passageiros, e internos, no que diz respeito à inclusão na força de trabalho da empresa.
Como parte de seu plano estratégico Alstom in Motion, lançado em 2019, os valores operacionais da Alstom foram explicitamente identificados como ‘Ágil’, ‘Inclusiva’ e ‘Responsável’. A posição da empresa sobre a inclusão de pessoas com deficiência pode ser encontrada na descrição do valor ‘Inclusiva’: Nós projetamos soluções de mobilidade inclusivas em um ambiente de trabalho e cultura onde todas as diferenças são abraçadas, respeitadas e alavancadas sem qualquer preconceito. Todos têm a oportunidade de contribuir e alcançar o sucesso na Alstom.
“Estamos muito orgulhosos de ser listados entre as empresas globais que consideram a inclusão uma prioridade. Incluir pessoas com deficiência no local de trabalho não é apenas a coisa certa a fazer, mas também ajuda a Alstom a criar melhores soluções para clientes e passageiros em todo o mundo. O desenvolvimento de produtos e serviços mais inclusivos, bem como garantir que nossa força de trabalho reflita a diversidade de passageiros, leva a melhores resultados para todos”, explicou Anne-Sophie Chauveau-Galas, Vice-Presidente Sênior de Recursos Humanos.
O compromisso da Alstom com os clientes e seus passageiros é melhorar a acessibilidade universal no setor de mobilidade, parte da qual garante total acessibilidade para pessoas com deficiência. Este objetivo pode ser alcançado por meio de:
• Estimular a acessibilidade universal por meio do design integrado das nossas soluções e serviços.
• Garantir a participação de pessoas com necessidades específicas em projetos de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento ou Research and Development).
Como nossa força de trabalho deve refletir a diversidade dos passageiros do mundo, a Alstom se compromete a aumentar o número de funcionários com deficiência, com especial atenção para:
• Desafiar equívocos sobre deficiência e emprego.
• Fornecer as habilidades e as ferramentas necessárias para recrutar e reter pessoas com deficiência.
• Demonstrar o compromisso a todos os níveis da organização e indicar os passos que cada pessoa pode tomar.
• Promover condições para um ambiente de trabalho mais inclusivo para pessoas com deficiência, minimizar o impacto que a deficiência de um indivíduo pode ter.
O Valuable 500 é um movimento global que coloca a inclusão da deficiência na agenda da liderança empresarial.
Esta organização sem fins lucrativos tem o objetivo de unir ao menos 500 dos líderes empresariais mais influentes e suas marcas para estimular a mudança sistêmica do ponto de vista empresarial, social e econômico. O objetivo é desbloquear o valor social e econômico das pessoas com deficiência em todo o mundo, porque o potencial de 1,3 bilhão de pessoas não deve ser ignorado.