Search
quarta-feira 8 janeiro 2025
  • :
  • :

Allan Vilches: Um talento à serviço da Doutrina Espírita

• Rosângela Pires
Fui criada numa família cujo exemplo era a caridade. Diminuir o outro era uma falta grave, logo, para eu ver virtudes é algo bastante natural, nada competitivo, assim como indicar pessoas e serviços.
Allan Vilches é militante do espiritismo e velho amigo na caminhada espírita. O que me chama a atenção é o quanto as pessoas gostam dele, de modo que o apelidei carinhosamente de “queridinho” do espiritismo, um adjetivo. Também o conhecemos por menino de ouro. Em todas as minhas andanças em SP e fora deste, é unânime a referência de agrado a esta pessoa. Os elogios mais comuns são a alegria, simpatia, humildade e solicitude com que atende a todos.
É excepcional? Não deveria ser, no entanto quando nos deparamos com posturas que nada condizem com o espiritismo, naturalmente o que chega mais perto ao exercício cristão, chama a atenção.
Abraça a todos sem distinção, sorri e tira fotos, além de transformar os anônimos em cantores.
Torna o clássico e eventual erudito acessível, apresentando o estilo a alguns e a outros lembrando apenas. Mostra a qualidade e o poder de cada nota musical que faz vibrar as fibras mais intimas do coração. Ao liberarmos as emoções represadas nos desarmamos, recebendo assim as bênçãos dos benfeitores espirituais, resultando sair da Casa espírita aliviados, encorajados, fé e esperança renovadas para seguirmos as expiações e provas necessárias ao nosso aprimoramento. E nesta paragem o remédio da dor, amargo feito fel se faz necessário à reeducação da alma. Até porque desprezamos primeiramente as lições advindas do amor.
Por ocasião das palestras acontece a venda dos seus CD’s, cuja renda é doada ao Hospital Espírita Fabiano de Cristo, em Caieiras/SP, que presta serviços aos portadores de câncer. Onde o Allan é voluntário há 16 anos. Conheça você também este hospital e auxilie – www.viladefabiano.org.br / (11) 4441-3031.
Atende sem exigências de acomodação, quantidade de público; se o centro é na periferia ou em bairro nobre, se é grande ou pequeno. Não exige Casa cheia, estacionamento reservado e tantas outras coisas que vemos alguns confrades exigindo.
Muito bom contar com você em nossa caminhada. Gratidão pelo exemplo de fé, alegria e humildade. Obrigada por nos lembrar do amor, cuja vibração nos une, sobretudo, nos alimenta numa permuta constante.
Benção aos seus dias, a sua esposa Patrícia, a linda e pequena Bella, aos seus negócios profissionais e seus familiares. Como recebemos o que ofertamos, receba a nossa, singela homenagem e gratidão; digo nossa porque sei de inúmeros nomes que assinariam este artigo comigo.
Gratidão a cada confrade que se dedica a levar o evangelho do Cristo, a todos que semeiam a fé e a esperança, sejam oradores, dirigentes, médiuns, recepcionistas, faxineiros, etc…. Somos um elo desta grande corrente de amor, restituindo o bom ânimo dos nossos irmãos, confiantes em dias melhores.
Sigamos na prece, na sintonia do bem e lutando arduamente para não nos contaminar do mal e da desilusão.
Com a luz de cada um fazemos um holofote a atingir mais pessoas. E pessoas felizes multiplicam luz, desta maneira fazemos um mundo melhor.
Gratidão caríssimo, sigamos sempre bem e solte a voz.
É com você Allan Vilches!