Paratleta de Taubaté encarou fortes adversários asiáticos na prova disputada na última sexta-feira, 16, e conquistou a medalha de Ouro com direito a quebra de Recorde do Meeting
O paratleta Alessandro da Silva (classe F11, para deficientes visuais), da equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, sagrou-se Campeão da prova do Lançamento de Disco no Open Grand Prix de Paratletismo de Marrakech, no Marrocos. A prova foi disputada na tarde da última sexta-feira, 16.
Alessandro conquistou a medalha de Ouro com a marca de 44,93m, estabelecida em sua terceira tentativa. Com o resultado, o taubateano também quebrou o Recorde do Meeting, que anteriormente pertencia a Yasser Satouri, da Tunísia, com 32,57m, feitos ainda em 2016.
Esta foi a segunda medalha de Alessandro no Open Grand Prix de Marrakech. Na quinta-feira, 15, ele havia conquistado o Bronze no Arremesso de Peso.
Na prova de hoje o taubateano entrou como favorito ao Ouro, e confirmou sua posição de atual Recordista Mundial e líder do Ranking Mundial do Disco na classe F11. Alessandro iniciou a prova com uma queima. Na segunda rodada, fez 43,88m, já assumindo a liderança.
Na terceira rodada, encaixou seu melhor lançamento, alcançando os 44,93m, que o garantiria no lugar mais alto do pódio.
Ele ainda fez 41,31m no quarto lançamento, e 43,31m na quinta rodada. Na sexta e última tentativa, queimou seu lançamento.
O pódio foi completado por Mahdi Olad, do Irã, com 43,69m, que ficou com a Prata, e Saman Pakbaz, também do Irã, na terceira colocação com 43,27m.
Alessandro encerra sua participação no Open Grand Prix de Marrakech com duas medalhas, e agora se prepara para o próximo compromisso, que será o Meeting Paralímpico de São Paulo, no início do mês de dezembro.